No último domingo (dia 25/11), na Vila São João, aconteceu a Grande Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – 2018, na categoria aspirante o E.C. Mar Azul enfrentou a S.E. Guarani e na categoria Titular, a S.E. São João recebeu o E.C. São Miguel.
Com o Estádio Evaldo Santos completamente lotado com aproximadamente 2000 pessoas, arquibancada, banheiros químicos, Rádio Maristela transmitindo ao vivo e a presença do melhor árbitro do Gauchão 2018, Leandro Vuaden, apitando a partida, a festa estava garantida na Vila São João.
Na segunda-feira, 26/11, teve o Jantar de Encerramento no São Comunitário São Francisco, com a premiação dos melhores da competição, nas duas categorias, presença de autoridades e imprensa (incluindo o jornal A FOLHA). A realização da competição é da Prefeitura Municipal de Torres e a Organização é da Liga de Futebol Torrense – LIFT
FINAL DOS TITULARES: São João 1 x 0 São Miguel
São João 1 x 0 São Miguel. Com arbitragem de Leandro Vuaden e muita expectativa, uma multidão presenciou a finalíssima do municipal de Futebol em Torres. Dentro das quatro linhas e com o empate na primeira partida da final, o jogo ficou aberto. O São Miguel tomou as primeiras iniciativas e teve maior volume de jogo na primeira etapa que terminou sem alterações.
Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto com as duas equipes buscando o gol, mas sempre parando nas boas defesas dos goleiros Áti do São João e Dionathan do São Miguel. Aos 20 minutos da etapa complementar, em momento que o São Miguel buscava o gol sempre com o Fabio e Ivan e, num contra-ataque, Jessé (do São João) fez o pênalti em cima do Dodi, que Leandro Vuaden não hesitou em marcar contra o time da casa, de frente para a grande torcida da São João. O bom jogador Fábio do São Miguel foi para a cobrança e isolou sobre o gol do goleiro Áti, perdendo o pênalti. Daí o jogo pegou fogo e, logo em seguida, num contra-ataque da São João, Geovane chutou, a bola bateu no bom zagueiro Diogo e sobrou limpa para o artilheiro John Lennon – que só teve trabalho de colocar a bola no canto, fraquinha e marcar o gol do título do São João. John Lennon foi eleito o Destaque da Final.
FINAL DOS ASPIRANTES: Mar Azul 3 x 0 Guarani
No jogo de abertura, houve a final da categoria Aspirantes. Com o resultado de 2×0 na primeira partida da final, o Mar Azul poderia perder por até um gol de diferença que já seria o Campeão, mas a equipe comandada pelo Técnico Helon não se contentou com a vantagem e dessa vez com o time completo impôs desde o inicio a superioridade técnica sobre a boa equipe do Guarani.
O Mar Azul abriu o placar com Bileco – após William dividir a bola de cabeça no meio, a bola sobrou para Bileco que ganhou de dois zagueiros na corrida e tirou do goleiro para marcar. O Segundo gol do Mar Azul veio após Ganso dar um chutão para o ataque, onde Bileco saiu antes do meio campo, passou por dois marcadores e ampliou. O terceiro do Mar Azul veio após cobrança de escanteio do Willian, que Felipe Justo cabeceou sem chances para o goleiro Tiago – resultado que sagrou o bi-campeonato do Mar Azul na categoria Aspirantes. Bileco foi eleito o Destaque da Final.
SELEÇÃO DO CAMPEONATO – TITULAR
GOLEIRO= 1 – Áti/São João
ZAGUEIROS= 3 – Cassio/Boa União; 4 – Jessé/São João
VOLANTES= 5 – Biro Biro/São João; 8 – Ulisses/Boa União
LATERAIS= 2 – Nuno/Mar Azul (LATERAL DIREITA); Drica/São Miguel (LATERAL ESQUERDA)
MEIO CAMPO= 7 – Geovane/São João; 10 – Jesiel/Mar Azul;
ATACANTES= 9 – John Lennon/São João; 11 – Ivan/São Miguel
MASSAGISTA= Marcio/São João;
AUXILIAR = Robertinho/São João
TÉCNICO= Osvalete/São João
DESTAQUE DO CAMPEONATO= Geovane/ São João
EQUIPE DISCIPLINA= IGRA TORRES
MENOS VAZADO= Alex/Mar Azul com 3 gols sofridos.
ARTILHEIRO= John Lennon/São João com 5 gols.
SELEÇÃO DO CAMPEONATO – ASPIRANTE
GOLEIRO= 1 – Rafael/Mar Azul
ZAGUEIROS= 3 – Cássio/Guarani; 4 – Felipe/Mar Azul
VOLANTES= 5 – Fábio Jr/São João; 8 – Samuel/Guarani
LATERAIS= 2 -Tupa/Guarani (DIREITO); 6 – André Roque/São João (ESQUERDO)
MEIO CAMPO= 10 – Gabriel/São João; 7 – William/Mar Azul
ATACANTES= 11 – Bileco/Mar Azul; 9 – Igor/Mar Azul
MASSAGISTA= Toninho/Mar Azul
AUXILIAR= Caraá/Mar Azul
TÉCNICO= Helon/Mar Azul
DESTAQUE DO CAMPEONATO= Igor/Mar Azul
EQUIPE DISCIPLINA= ADESCOM
MENOS VAZADO= Rafael/Mar Azul com 7 gols sofridos.
ARTILHEIRO= Igor/Mar Azul com 9 gols.
MELHOR TRIO DE ARBITRAGEM
ARBITRO AUXILIAR= Marcelo Gobetti
ARBITRO ASPIRANTE= Leila Santos
ARBITRO TITULAR= Diogeber Jacinto