Em um domingo (03 de agosto) de grandes emoções no futebol amador de Torres, o Vila Nova e o São Jorge celebraram vitórias importantes nos gramados da cidade.
Vila Nova na final da 1ª divisão
Pela semifinal da 1ª divisão, no Campo do Maracanã, o Vila Nova, atual campeão do Municipal, derrotou o São João por 3 a 1 e garantiu vaga na grande final. Foi uma partida eletrizante, de alto nível, com direito a gols de grande qualidade. Marquinhos abriu o placar para o Vila Nova aos 28 minutos, mas Kennedy empatou para o São João pouco depois. Ramon, aproveitando uma falha defensiva, ampliou o jogo antes do intervalo. O resultado já era mais que suficiente para a classificação do Vila Nova – que havia vencido o São João por 1 a 0 no jogo da ida. Mas na segunda etapa, o capitão Dionathan Gaúcho marcou mais um e garantiu a vitória e classificação do atual campeão para a Final.
O Vila Nova agora aguarda o adversário na decisão – que sairá do jogo da volta entre São Brás x Santa Cruz (provavelmente a ser disputado no próximo domingo, 10/08). O São Braz está em vantagem, já que venceu o Santa Cruz por 1×0 no jogo de ida.

São Jorge garante o acesso para 2026
Já no Campo do Bairro São Jorge, a equipe da casa passou pelo São Domingos, assegurando o acesso à elite do futebol torrense em 2026 e a chance de levantar o título da segundona.
Com uma atuação sólida, o São Jorge (que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0) não deu chances ao São Domingos e venceu por 3 a 0, conquistando o direito de disputar a 1ª divisão em 2026. Vinicius, Irlan Bereta e Diogo Alexandre marcaram os gols da equipe, que agora buscará o título da 2ª divisão contra o São Luiz/ Panela.
A Prefeitura de Torres parabeniza todas as equipes pelo espetáculo oferecido e convida a comunidade para prestigiar os próximos jogos, que serão divulgados por aqui em breve.