Em fevereiro, como ocorre há quase nove décadas completas, terá de novo uma tradicional comemoração para Torres e região. Os 89 anos da SAPT (Sociedade Amigos da Praia de Torres) serão marcados pelo Sunset de aniversário, em fim de tarde e noite com atrações musicais variadas e muita confraternização entre sócios e amigos do clube.
Será no sábado 1º de fevereiro, a partir das 19h na sede do clube, contando com as parcerias de Pinho Incorporadora e Construtora e Bazze PVC como grandes novidades. No palco, a banda Nacional Kid volta ao Sunset em 2025, juntamente com DJ Lucas Benetti e Radiola Samba Soul.
“Trata-se mais um grande momento do nosso clube. E claro que agradecemos muito a Pinho e Bazze por se engajarem na importância do evento. Celebrar 89 anos da SAPT é relembrar episódios fundamentais para a formação da sociedade torrense”, ressalta o presidente Luís Felipe Grazziotin.
Sócios não pagam para entrar no Sunset de aniversário, mas precisam passar na secretaria com antecedência para buscar suas pulseiras VIP. Convidados em geral pagam R$ 40. Quem quiser saber mais, basta enviar mensagem pelo whats (51) 3664-1221.
Além disso, as próximas semanas preveem ainda, além do Sunset, as últimas edições do Bingo infantil até o dia 3 de fevereiro e, no dia 13, o lançamento do livro “Pronta pra sair”, de Lisana Bertussi, e posteriormente o tradicional carnaval infantil.
Um pouco sobre ações da SAPT na história de Torres
Na década de 1950, a construção do edifício Amigos de Torres (na Rua José Picoral) destacou-se como um marco arquitetônico, sendo o maior bloco de cimento armado da costa entre Punta del Este e Santos. Com a construção da sede às margens do Mampituba, a SAPT tornou-se ponto de referência, o ano todo, para esporte, cultura, lazer e vida social.
A Associação dos Amigos da Praia de Torres ajudou a moldar, ao longo dos anos, várias transformações da cidade: contribuiu em áreas como abastecimento de água potável, melhorias na energia elétrica e em estradas de acesso, assistência médica gratuita para a população carente, instalação do primeiro posto de salvamento, construção dos Molhes.
Hoje a estrutura do clube oferece espaços para mais de 10 modalidades esportivas, locais para eventos de todos os tipos, piscina, sauna, restaurante, um museu e muito mais – na melhor localização