Saúde de Torres alerta para a baixa adesão à Campanha de Multivacinação

A Prefeitura destaca principalmente a baixa procura pela vacina contra a Poliomielite em Torres. Segundo balanço da Secretaria da Saúde, 80% das crianças com idade entre 1 e 4 anos se imunizaram contra a doença em Torres. O índice deveria ser mais alto, considerando a importância desta imunização. Campanha termina dia 30 de setembro.

23 de setembro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a baixa adesão à Campanha de Multivacinação que termina dia 30 de setembro. A Prefeitura destaca principalmente a baixa procura pela vacina contra a Poliomielite em Torres. Segundo balanço da Secretaria da Saúde, 80% das crianças com idade entre 1 e 4 anos se imunizaram contra a doença em Torres. O índice deveria ser mais alto, considerando a importância desta imunização.

“A meta da Saúde é imunizar 95% das crianças. Para isso, é preciso que os pais e responsáveis fiquem atentos e levem os pequenos até a Unidade de Saúde mais próxima para garantir sua proteção.A vacina contra a Poliomielite encontra-se em todos os ESFs do município. As Salas de Vacinas do Posto Central e os ESF’s São Brás e Rio Verde funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os outros atendem das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30h”, detalha a Prefeitura de Torres.

A Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes iniciou dia 8 de agosto, inicialmente com prazo final previsto para 9 de setembro. Foi prorrogada até 30 de setembro, pelo Ministério de Saúde justamente devido à baixa procura pela imunização em todo o país. O foco principal da Campanha é o combate à poliomielite.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, participam da Campanha crianças com até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e adolescentes com até 15 anos de idade (14 anos 11 m e 29). A Campanha visa a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. (FONTE – Prefeitura de Torres)


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados