Nesta quarta-feira (19),a Secretaria Municipal de Educação de Torres emitiu uma nota pública visando esclarecer informações – recentemente divulgadas por alguns meios da imprensa local – acerca de uma suposta agressão envolvendo uma monitora e um estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em escola da cidade.
“Assim que a Secretaria tomou conhecimento da denúncia, foram adotadas imediatamente todas as providências cabíveis, incluindo a rescisão do contrato da profissional e a abertura dos procedimentos internos necessários para a rigorosa apuração dos fatos”, ressalta a nota da Secretaria de educação de Torres.
“No momento, as investigações estão em andamento, conduzidas de forma conjunta pela Secretaria de Educação e pela Administração Municipal, observando todos os protocolos legais, éticos e institucionais. Ressaltamos que ainda não há conclusão definitiva sobre a ocorrência dos fatos relatados”.
Além disso, a Secretaria de Educação de Torres reforça seu compromisso absoluto com a segurança, o acolhimento e o bem-estar de todos os estudantes, em especial daqueles que apresentam deficiência ou necessitam de apoio especializado. “Qualquer conduta que viole esses princípios não será tolerada”.
Por fim, a nota pede responsabilidade na divulgação de informações, “evitando julgamentos precipitados que possam prejudicar o devido processo e a tranquilidade das famílias envolvidas”. (FONTE – Prefeitura de Torres)
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






