Na última segunda-feira (20 de janeiro), a prefeitura de Torres, através da Secretaria de Turismo, comandada pelo secretário Gabriel de Mello, promoveu uma reunião com o fotógrafo Gabriel Zaparolli – que é referência na região quando o assunto é caça de tempestades e observação de fenômenos astronômicos – para estudar o desenvolvimento de um novo produto turístico para o município. A proposta busca atrair os apaixonados por fotografia e astronomia, oferecendo aos turistas a oportunidade de vivenciar experiências únicas através de um roteiro focado em tomadas fotográficas astronômicas. Participou também da reunião o turismólogo Francisco Reis, que fará a coordenação do roteiro.
O projeto tem como destaque o Parque da Guarita, um dos principais pontos turísticos da cidade, que será o cenário ideal para as sessões fotográficas, especialmente no período noturno. O objetivo é proporcionar aos participantes a chance de capturar imagens incríveis do céu estrelado em Torres.
“Com a inclusão deste novo roteiro, as operadoras de turismo terão mais uma opção atrativa para oferecer aos visitantes, ampliando a variedade de experiências disponíveis. Além deste, o município já conta com uma diversidade de opções, como o projeto Raízes de Torres, voos de balão, aulas de surf e kit-surf, trilhas da Guarita, e o Geoparque, que juntas tornam a cidade um destino cada vez mais completo e diversificado para turistas de todas as idades e interesses”, destaca a comunicação da Prefeitura de Torres.