No início da semana passada, os vereadores da Câmara de Arroio do Sal Carlos Henrique Cardoso Dias (MDB) e Edemilso Schimidt – o Guti (PDT) participaram de uma reunião com a secretária municipal da Saúde, Marta Ana Kohn Hettwer, e seu adjunto, Wallace de Miranda da Cunha. O encontro teve como objetivo discutir soluções para aprimorar o atendimento em especialidades médicas, como psiquiatria e pediatria, áreas de grande demanda no município, depois de terem recebido reclamações de usuários que tiveram que retornar ao clinico para consultar a sua especialidade.
Durante a conversa, a secretária destacou uma novidade significativa para o sistema de saúde local: a implementação de um sistema interligado para o cruzamento de dados. Segundo ela, essa ferramenta permitirá uma gestão mais eficiente, integrando informações de pacientes e otimizando os fluxos de atendimento. “A saúde está avançando para oferecer um atendimento mais ágil e eficiente. Com esse sistema interligado, será possível identificar gargalos, priorizar atendimentos e melhorar o planejamento das especialidades”, explicou a Marta.
Os vereadores enfatizaram a importância de priorizar especialidades como psiquiatria, diante do aumento da demanda por cuidados em saúde mental, e pediatria, essencial para garantir o bem-estar das crianças e adolescentes da cidade. Ambos reforçaram seu compromisso em buscar soluções e investimentos que garantam mais qualidade de vida para a população. “É fundamental que possamos acompanhar de perto os avanços na saúde pública e trabalhar em conjunto para trazer resultados concretos à nossa comunidade”, afirmou o vereador Carlos Henrique Cardoso Dias.
O secretário adjunto Wallace da Cunha também destacou que a nova tecnologia de gestão integrada poderá trazer mais transparência e eficiência ao atendimento. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara-João Paulo Ferreira).
Secretaria municipal e vereadores de Arroio do Sal debatem sobre Especialidades do Sistema de Saúde
Parlamentares enfatizaram a importância de priorizar especialidades como psiquiatria, diante do aumento da demanda
3 de fevereiro de 2025