Com o propósito de melhorar o atendimento da área de saúde no município, um dos primeiros contatos do novo secretário da Saúde de Torres – Cláudio Paranhos, que retorna ao cargo (que já havia assumido no período eleitoral em 2020) – foi reunir–se com o diretor do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Samuel Meoti, na manhã desta quarta-feira (7 de julho).
O principal objetivo da visita foi o de discutir e trocar experiência sobre os protocolos de atendimento, com a finalidade de facilitar o acesso dos pacientes oriundos da rede municipal de Saúde, especialmente do Pronto Atendimento 24 horas. Na oportunidade, foram atualizadas informações sobre os processos de integração entre a Prefeitura e o HNSN.
Conforme Paranhos, a visita teve ainda o intuito de tratar sobre a demanda e fluxo operacional, visando a maior qualidade nos serviços prestados à população.
Conversas com prefeito Carlos
Além disso, o prefeito Carlos Souza tem passado ao novo secretário as metas da nova gestão. Em reunião no dia 02 de julho, ao tratarem sobre as demandas e fluxo operacional, o prefeito fixou como prioridades, o preenchimento da vacância de médicos em Unidades Básicas de Saúde dos bairros e também a busca de maior agilidade dos atendimentos realizados no Pronto Atendimento 24 horas.
O secretário agradeceu a visita do prefeito Carlos e disse estar confiante no cumprimento das metas por ele estabelecidas, e agradeceu a confiança em sua recondução à função na Secretaria Municipal de Saúde.
ESF São Francisco passa a contar com novo médico
Desde segunda-feira (5 de julho), o ESF São Francisco tem novo médico. O profissional Guilherme Zimermann foi apresentado ao prefeito Carlos Souza pelo secretário municipal de Saúde, Cláudio Paranhos, acompanhado da diretora de Atenção Básica, Natália Oliveira.
“Guilherme já é morador de Torres há dois anos. Atualmente, o ESF São Francisco também acolhe os usuários do ESF Curtume, em virtude desta Unidade encontrar-se em reforma”, indica a Prefeitura de Torres. De acordo com a diretora de Atenção Básica, a princípio, no turno da tarde serão atendidos os pacientes do Curtume, e pela manhã, os do São Francisco. As Unidades estão com uma demanda reprimida de acolhimento que irão agendar primeiro, explica.