Secretário de Turismo afirma que Balonismo já faz parte da cultura torrense e recebe mais benefícios que parece

Esta foi a opinião de Fernando Nery (foto) em sua apresentação preliminar dos resultados do festival na Câmara de Vereadores de Torres

21 de maio de 2019

Na última sessão da Câmara de Torres, realizada na segunda-feira, dia 13 de maio, participou da tribuna popular o secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Torres, Fernando Nery. Ele assumiu a pasta quando quase todas as decisões do Festival de Balonismo de Torres já haviam sido tomadas polo ex-secretário Mateus Junges, (que saiu da pasta no final de março). Mas mesmo assim foi a Casa Legislativa para dar as primeiras satisfações sobre o evento.

O sucesso do 31º Festival Internacional de Balonismo foi o enfoque da prestação de contas preliminar apresentada pelo secretário municipal.   Em seu pronunciamento na Câmara, ele citou números e depoimentos que evidenciaram o que, para ele, foi a demonstração do o êxito do evento. Nery disse que esta edição bateu recorde de voos e público durante os cinco dias de realização.

O secretário de Turismo destacou acima de tudo a importância do Balonismo para a economia local. Ele exemplificou sua afirmação ao mostrar o retorno de mídia espontânea conseguido pelo “destino Torres” no mercado de Turismo nacional – quando, sem custos, a cidade é promovida nos quatro cantos do Brasil (e até exterior) com imagens e matérias em todas as mídias (rádio, TV, internet e jornais). Nery mediu isto quando era diretor de Marketing da prefeitura e chegou a números milionários, como mostrou na  casa legislativa.

Além dos ganhos de mídia, de emprego e renda, Fernando Nery lembrou que o Festival Internacional de Balonismo já faz parte da cultura da cidade de Torres.  “O balonismo está para o torrense como o futebol está para o brasileiro”, disse Fernando.  E a seguir mostrou que os R$ 1,5 milhões investidos significam muito pouco em relação às vantagens objetivas e sociais do evento – uma vez que podem ser totalmente compensados com a receita dos eventos do Balonismo.

Promessa de prestação de Contas

A Prefeitura tem um prazo de 90 dias para demonstrar a relação entre despesa e receita do evento. Mesmo assim, o secretário participou da sessão para falar do êxito, fazer agradecimentos para todos, que de uma forma ou outra contribuíram para o desenrolar do 31º Festival. Em breve, deve retornar com os levantamentos concluídos.

Fernando Nery agradeceu também os vereadores da Câmara, por terem aprovado o projeto de encaminhamento do investimento no Festival de Balonismo de 2019, na sua 31ª edição. Foi R$ 1,5 milhão que foi aprovado na Casa Legislativa e que deve ser diminuído como gastos após a apresentação das receitas obtidas nos shows e outras fontes de renda do festival deste ano.

 


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados