Seguem as buscas pelo jovem desaparecido após queda de Pônte Pênsil que liga RS e SC

Na manhã desta terça-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) mantinha as buscas pela possível vítima que ainda encontra-se desaparecida - após a queda da ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) no Rio Mampituba

21 de fevereiro de 2023

Na manhã desta terça-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) mantinha as buscas pela possível vítima que ainda encontra-se desaparecida – após a queda da ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) no Rio Mampituba na madrugada desta segunda (20). O jovem foi identificado como Braian dos Santos Grandi, de 20 anos, natural de Caxias do Sul (mas residente de Torres há alguns anos).

A tia de Brian disse ao G1 RS que o jovem mora em Torres há cerca de cinco anos. “Na noite de domingo, ele teria ido a Passo de Torres passar o carnaval com um grupo de amigos. Já durante a madrugada, ele teria avisado a irmã que estava retornando para casa. Os amigos estavam de carro, mas como Brian havia deixado sua bicicleta no lado de Torres, ele teria atravessado a ponte de volta para o RS a pé”, ressalta a matéria do G1. Desde então, Brian não foi mais visto.

 

Buscas

Durante a terça-feira (21), seguem as buscas ao jovem, último desaparecido após a queda da ponte – sendo que na madrugada do dia 20, momentos após a ponte romper os cabos laterais, chegaram a haver até 6 desaparecidos, mas que aos poucos foram mantendo contato com seus familiares e saindo desta lista.

A Brigada Militar mantém o isolamento da área junto à ponte pênsil de pedestres na travessia Torres/RS a Passo de Torres/SC. Há ainda trabalho do Corpo de Bombeiros do RS e de SC, apoiado por embarcação do Comando Ambiental e helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

A Polícia Civil e demais órgão de segurança estão utilizando o serviço de inteligência para acelerar a busca. A nova informação do caso foi o rastreamento do sinal do aparelho celular (GPS) do jovem que foi captado no rio Mampituba, às 2h21.

 

Queda da ponte

Na madrugada de segunda-feira (20), por volta das 2h20min, a ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve os cabos de uma das laterais rompidos,  desabando. De acordo com a prefeitura de Torres, cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte para travessia quando ela cedeu e várias pessoas caíram no Rio Mampituba. A capacidade máxima da ponte, sinalizada por placas em ambos os lados, é de 20 pessoas,

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados