Sessão da Câmara de Vereadores de Torres foi fechada

Medida tomada foi para evitar aglomeração e colaborar coletivamente a não contaminação do Coronavírus

17 de março de 2020

Por decisão do presidente da Câmara Municipal de Torres, vereador Fábio da Rosa, a sessão ordinária da Casa Legislativa torrense realizada na última segunda-feira, dia 16 de março, foi feita com limitações de participação por conta da pandemia de Coronavírus que está assolando o planeta e já possui sua instalação no Brasil. Somente os vereadores e servidores da casa estavam autorizados a ficarem dentro do Plenário da Câmara entre as 16 horas e as 18 horas, período da reunião semanal.

O vereador Fábio da Rosa pediu desculpa para os cidadãos que eventualmente se sentem atingidos de alguma forma da decisão. Ele lembrou que países europeus, por exemplo, já estão praticando inclusive ordens de permanência em suas casas, de forma generalizada, além de lembrar mortes que são diariamente informadas na mídia mundial.

Provavelmente a medida deverá ser reeditada nas próximas sessões, embora não tenha sido divulgada esta decisão formalmente pela Câmara Municipal.

Trabalhos se mantêm 

Com a medida, os trâmites de votação e pareceres produzidos pelas bancadas e assessorias da Câmara Municipal de Torres são mantidos. Só serão interrompidas as ações que permitem aglomerações, como sessões ordinárias e audiências Públicas.

Coerência 

A decisão da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Torres está no mesmo sentido das decisões no Brasil, em âmbitos nacional e estaduais. O ainda conselho das pessoas evitarem participar de eventos ou reuniões que não são de cunho obrigatório é padrão, no Brasil e na maioria dos países do mundo.

O chamado mais eminente para os cuidados dos idosos também são importantes. Ou seja, melhor os cidadãos maiores de 60 anos ficarem em suas casas, pois estes são mais suscetíveis às consequências da contaminação.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados