Sessão ordinária da Câmara de Torres volta com restrições em função de ‘Bandeira Preta’

Atendimento presencial está suspenso na Casa Legislativa pelo mesmo motivo. Presidente Gimi repete que “Câmara não tira férias”

7 de março de 2021

Na segunda-feira, dia 1º de março, aconteceu a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Torres após o recesso de verão do mês de fevereiro. Mas a reunião já aconteceu sob novas medidas de restrição, por conta do decreto estadual de Bandeira Preta – emitido pelo governador Eduardo Leite para todo o  RS.

A Mesa Diretora da Casa Legislativa, em acordo com as bancadas políticas da Câmara, decidiu que não haverá espaço de Tribuna nas sessões, assim como não haverá espaço na tribuna para posicionamentos de fora durante este período.  Nas sessões, somente serão lidas as correspondências formais recebidas pela casa, ou novos projetos de Lei que entram nos ritos da Câmara,  além de fazerem as votações de projetos que sejam elencados para a pauta. O público pode assistir as sessões pela transmissão de rádio e pelo canal de vídeo da Casa Legislativa (https://www.youtube.com/channel/UCqhGsOfGqSzZ-ZleGYhe-DA).

Presidente repete que a “Câmara não tira férias” 

No final na mesma sessão da Câmara, realizada no dia 1º de março, o presidente da Casa Legislativa torrense, vereador Gibraltar Vidal, o Gimi (PP) reclamou da imprensa por divulgar em matérias algumas vezes que a Câmara faz ‘férias’. Gimi lembrou que as atividades não param, que o atendimento é mantido e que a maioria dos vereadores mantém suas rotinas nos seus gabinetes durante os recessos.

Para o presidente é errado chamar de férias o recesso legislativo, uma decisão orgânica das Câmaras Municipais que somente interrompe as sessões ordinárias durante um mês (situação de interrupção que, em Torres, ocorre duas vezes ao ano).

Suspensão de atendimento presencial

Na quarta-feira, dia 3 de março, também em virtude da atual classificação com bandeira preta do Estado quanto ao combate à COVID-19, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Torres emitiu outra resolução suspendendo todo o atendimento presencial ao público. Neste período, o atendimento será realizado pelos seguintes meios eletrônicos: E-mail –  camara@camaratorres.rs.gov.br; Fones: (51) 3664-2319 / (51) 3664-2877 e Ouvidoria www.camaratorres.rs.gov.br/camara/ouvidoria; Whatsapp Carlos Henrique (diretor): (51) 99151.2165.

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados