Sessão Solene empossa nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Torres

Vários discursos fizeram parte da sessão de posse. Câmara agora está em recesso e volta ao trabalho normal na segunda-feira, dia 3 de fevereiro

Novo presidente vereador Fábio da Rosa (centro) entre o prefeito Carlos Souza (e) e seu antecessor Carlos Jacques (d)
6 de janeiro de 2020

 

Na quinta-feira, dia 2 de janeiro, às 18 horas, aconteceu a Sessão Plenária Solene da Câmara Municipal de Torres para dar posse formal da Mesa Diretora da Casa Legislativa torrense para o Exercício 2020 do 4º Período Legislativo (2017/2020). A Mesa Diretora foi eleita no início de Dezembro de 2019.

A câmara foi ocupada por servidores público do Poder Executivo, assim como familiares dos integrantes da nova nominata, principalmente do novo presidente, vereador Fábio da Rosa. O prefeito Municipal e sua comitiva de assessores de comunicação e secretários também prestigiaram a sessão solene.

Discursos respeitosos

Discursou na cerimônia o presidente que entregou o cargo exercido no ano de 2019, Carlos Jacques (MDB), bem como o prefeito Carlos Souza, os vereadores Gimi (MDB), Dê Goulart (PDT) e Rogerinho (Progressistas). E por último o presidente eleito, vereador Fábio da Rosa (Progressistas).

Jacques se despediu elogiando seus colegas e principalmente elogiando o prefeito Carlos Sousa. Para o agora ex-presidente da Câmara, Carlos é “um prefeito que chamou a responsabilidade para si e que conseguiu mobilizar seu secretariado no trabalho de gestão do Poder Executivo”. Jacques também disse ter certeza de mais uma presidência ética de seu sucessor, vereador Fábio da Rosa.

O prefeito Carlos Sousa, em seu discurso, elogiou a parceria da Câmara que trabalhou no ano passado (2019), lembrando que os embates e as opiniões diferentes – às vezes opostas – fazem parte do processo político. Disse que o ex-presidente Jacques conseguiu fazer com que a relação entre a Câmara e a prefeitura caminhasse ‘ombro a ombro’ em 2019. E afinal lembrou que o atual presidente Fábio da Rosa não foi eleito duas vezes em três anos por nada (Fábio já havia presidido a Câmara em 2018). Que, ao contrário, mostrou que possui qualidades para ser presidente e que foi novamente escolhido por méritos próprios.

Os vereadores Gimi, Dê Goulart e Rogerinho, todos se referiram muito bem ao trabalho de Jacques em 2019 e projetaram profícuo trabalho para mais uma gestão de Fábio na presidência.

No discurso final, o presidente empossado Fábio da Rosa lembrou que todos que passam pela Câmara querem fazer o melhor de si. Humildemente, disse ter consciência de erros (e acertos) em sua passagem na posição no ano de 2018 e prometeu que irá evitar os erros e fomentar a si mesmo que os acertos se repitam. Emocionado, agradeceu a lembrança das qualidades de seu falecido pai, lembradas também pelo vereador Rogerinho em seu discurso.

O novo presidente finalizou seu discurso lembrando que a equipe da Câmara é formada por profissionais competentes, o que ajuda e dá tranquilidade para que ele execute uma boa gestão no ano de 2020.

                                   Nova nominata e recesso de janeiro 

A nominata da nova mesa diretora ficou assim definida: Fábio da Rosa (Progressistas) – Presidente; Rogério Evaldt Jacob (Progressistas) – Vice-Presidente; Carlos Alberto da Silva Jacques (MDB) – 1º Secretário; e Valdemar Alves Bresolin (Progressistas) – 2º Secretário.

A Câmara Municipal de Torres já está em recesso desde o dia 1º de Janeiro, voltando as suas atividades normais na segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Durante o mês de Janeiro, uma comissão provisória se reúne todas as segundas feiras, para tratar de todos os assuntos corriqueiros da Câmara que não tratam de debate e votação de Projetos de Lei com direito a votação, feitos nas reuniões ordinárias que são as que estão de recesso em janeiro.

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados