SIMERS cobra da prefeitura de Torres solução para impasses da saúde

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul realiza reunião com a secretária municipal de Saúde de Torres na próxima quinta-feira (27/07),

26 de julho de 2017

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) realiza reunião com a secretária municipal de Saúde de Torres, Suzana Machado, na próxima quinta-feira (27/07), às 15h30min, na própria secretaria. Na pauta, as condições de trabalho dos médicos que atendem no Pronto Atendimento Municipal. Além disso, o SIMERS cobrará da administração municipal o encaminhamento do projeto de lei que prevê o incentivo para os médicos que atendem na rede básica de saúde, compromisso assumido pelo prefeito, Carlos Souza, junto ao Sindicato Médico e aos profissionais de saúde, em abril deste ano.

Segundo o diretor do SIMERS, André Gonzales, é urgente que a situação seja solucionada nos próximos dias pelo gestor municipal. “ Há o risco concreto de desassistência da população, na medida que os profissionais podem passar a trabalhar em municípios vizinhos que ofereçam melhores condições”.

Para o restante de 2017, todas as esferas da administração pública precisarão investir mais na saúde pública e criar condições de fixar médicos nas localidades, conforme o sindicato médico gaúcho. “A campanha Desejos para a Saúde, feita pelo Simers em 2016, pode auxiliar os novos prefeitos e os reeleitos. Moradores de 497 municípios gaúchos apontaram as melhorias a serem feitas. Em Torres, as pessoas pedem melhor infraestrutura na saúde pública, aumento nos leitos em unidades de saúde pública e aumento da frota de ambulâncias”, indicava (em abril) Paulo de Argollo Mendes, presidente do Simers.

 

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados