Na tarde desta terça-feira, dia 24 de novembro, o Sindicato dos Municipários de Torres (Simto) encaminhou um ofício para o gabinete do prefeito de Torres, pedindo que a sede administrativa da prefeitura seja fechada temporariamente – pela possibilidade do mesmo local estar sendo um foco de contágio de Covid-19 para os trabalhadores. O documento foi compartilhado publicamente nas redes sociais através da página do sindicato.
Na carta, encaminhada ao prefeito em exercício, o sindicato alerta que a região e a cidade de Torres estão passando por uma nova onda de contaminação nos últimos dias, e cita que muitos funcionários da prefeitura estariam diagnosticados com o novo coronavírus, fato que levou a sugestão do fechamento temporário do Centro Administrativo da municipalidade torrense.
O Simto sugere que seja feito o fechamento temporário para que seja efetuada a higienização do local, assim como pede também que todos os servidores sejam submetidos a testes de Covid-19. E que os positivados sejam encaminhados para suas casas para que trabalhem de lá enquanto se recuperam e cumpram os protocolos da quarentena.
No final o Simto ainda responsabiliza os administradores e dos administrados que trabalham na prefeitura de não estarem levando a sério as medidas de proteção ao contágio do Novo Coronavírus, afirmando que foram promovidas reuniões aglomeradas sem o uso adequado de máscaras.