Representando o Prefeito Carlos Souza em Brasília, o Secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 11 de agosto, com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. “Foi entregue diretamente ao Ministro a solicitação de liberação de recursos para pavimentação da estrada geral entre Torres e Mampituba. Uma importante via de escoamento de produção agrícola, de desenvolvimento do turismo rural, de ligação entre os municípios e estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e com o Parque Nacional dos Aparados da Serra”, ressalta a comunicação da municipalidade.
Também foi entregue ao Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a liberação de recursos para pavimentação do segundo acesso à cidade de Torres e importante via de entrada para o Parque Estadual da Guarita, maior cartão postal natural do Rio Grande do Sul. Estima-se que trará mobilidade para aproximadamente 1,2 milhão de visitantes e turistas que a cidade recebe anualmente e será um meio de integração com as demais cidades participantes do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul. O projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul é uma iniciativa formada por sete municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, criado com a finalidade de trabalhar de forma integrada pelo desenvolvimento sustentável deste território, em busca de reconhecimento como um Geoparque Mundial da UNESCO.
O secretário Matheus Junges, acompanhado pelo Deputado Federal Ubiratan Sanderson, pelo assessor do Deputado Lucas Redecker, Nikson Rocha e pelos vereadores torrenses Dilson Boaventura e Carlos Jacques, solicitaram ainda a liberação de recursos para pavimentação da estada rural do Jacaré, importante via de escoamento da produção agrícola e de desenvolvimento do turismo local.
*Com informações de Prefeitura de Torres