Solidariedade com a aldeia indígena Nhuu-Porã em tempo de pandemia

Na tarde de quarta-feira (27/05), foi realizada a entrega de 92 máscaras artesanais aos indígenas

29 de maio de 2020

TORRES – A Emater-RS/Ascar e a SMDAP (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca) preocupadas com o impacto social e econômico causado pela pandemia de Covid-19/Corona Vírus no município de Torres, especialmente com os grupos que se encontram em vulnerabilidade social, resolveu deflagrar uma campanha de doação de máscaras para os indígenas da Aldeia Nhuu-Porã de Campo Bonito em Torres. A  campanha contou com o apoio  dos clubes de mães e mulheres de Torres, Barro Cortado, Itapeva, Sabin (Sociedade de Amigos da Praia Itapeva Norte), Rose Cabelereira de Vila São João e Cooperverde de Rio Verde – que também fez doação de 25 kg de arroz descascado.

Os grupos de mães, mulheres e Sabin adquiriram tecido e confeccionaram 92 máscaras artesanais em tecido apropriado e em três tamanhos: 12 unidades tamanho: P, 30 unidades tamanho: M e 50 unidades tamanho: G –  de forma à beneficiar indígenas de todas às idades e ainda estampas e cores dos tecidos adequados à ambos os sexos na proporção de 50% para cada um.

A entrega foi realizada na tarde de quarta-feira (27/05) com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, e Janio Rodrigues Pintos da Emater-RS/Ascar. Ambos, aparelhados com máscaras e álcool gel, fizeram a entrega na residência do Cacique Mário Lopes para evitar aglomerações  e protegendo-os do contágio da doença. O cacique Mário  assumiu o compromisso de distribuir as máscaras para às outras 30 famílias da aldeia. O cacique se manifestou dizendo que estava muito feliz e satisfeito com as doações pois já estavam enfrentado dificuldades para acessarem ao comércio local por falta das máscaras e falta de recursos para aquisição.


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados