Imagine entrar em seu ambiente de trabalho e ver uma parede tomada por desenhos e mensagens elogiosas em reconhecimento à sua atuação profissional. Imaginou? Para a equipe assistencial do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) em Torres – que atua na linha de frente de prevenção e combate ao coronavírus na cidade – essa é uma realidade que emociona e motiva a cada nova jornada.
“Mais de 40 ‘pequenas obras de arte’, repletas de sensibilidade, ganharam o corredor central do Hospital de Torres na segunda quinzena de março. A autoria dos desenhos é de crianças de Torres e Dom Pedro de Alcântara, comunidades próximas que, incentivadas pelas famílias, manifestaram o apreço que têm por técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, equipes de higienização e copa”, destaca a assessoria da AESC (responsável pelo Hospital Nossa Senhora dos Navegantes).
A iniciativa de mobilizar o público infantil nessa ação foi da dona de casa Bianca Matos, 25 anos, esposa do técnico de enfermagem Marcos Paulo da Silva, 32, que há dois anos trabalha no HNSN. Em isolamento social na casa de seus pais, Bianca (que é cardiopata e compõe um dos grupos de risco para a COVID-19), resolveu ativar seus contatos na vizinhança para mandar mensagens de apoio ao seu marido e demais colegas.
.