A clínica torrense Unique atendeu no dia 21 de janeiro as integrantes do Grupo de Apoio às Mães Atípicas Somos Aldeia. As consultas – que foram gratuitas – marcaram a comemoração ao primeiro ano da formação da clínica em Torres.
As mulheres do grupo Somos Aldeia foram atendidas pelas médicas Joana de Araujo, Wilma Mendonça e Emyli Dal Oglio, todas ginecologistas, através de coleta do preventivo oferecido pelo laboratório Da Rocha (também de Torres). Na área oftalmológica, a Dra. Juliana Carvalho foi a responsável por atender as crianças atípicas que necessitavam dessa especialidade, assim como fez o Dr. Fernando Cafrune na área dermatológica.
“Mais de 25 mães foram beneficiadas com a ação, mães estas que muitas vezes deixam de ser cuidar para cuidar dos seus filhos”, afirma Gislaine Dalpiaz. “E é para isso que o grupo existe: unir e proporcionar a essas mães momentos relaxantes e de troca”, comemora a mesma Gislaine, que também é a coordenadora do grupo.
Reuniões mensais e apoios abertos
O grupo se reúne mensalmente, integrando palestras e momentos entretenimento entre as famílias, que tem em comum o fato de terem filhos portadores de necessidades especiais. “Se alguma pessoa da cidade (ou de fora mesmo), ou alguma empresa queira ajudar o grupo de alguma forma, ou, ainda, se alguém conhece alguma mãe que tenha um filho com deficiência, basta chamar a coordenação pelo telefone (51) 981923097 . Assim o grupo recebe o apoio como mais um integrante que faz parte dessa verdadeira Aldeia”, encerra a nota do grupo para A FOLHA.