A quarta e última etapa do Circuito Gaúcho de Surf PRÓ/AM aconteceu no final de semana (15 e 16) na Praia dos Molhes,em Torres. Com o mar pequeno, os surfistas tiveram mostrar toda sua versatilidade para construiram boas notas. O evento consagrou os campeões de todas as categorias, com destaque para o torrense Stéfano Dornelles Paz na categoria profissional, que venceu esta última etapa em Torres e, de quebra, sagrou-se o grande campeão gaúcho de 2018.
“Agradecemos a participação de todos atletas que deram show de surf neste fim de semana e que tenhamos muitas ondas em 2019”, ressalta a diretoria da Associação dos Surfistas de Torres (AST). A etapa foi uma realização AST e da Prefeitura de Torres, com patrocínio da De Lucca Surf Skate Shop e em parceria com a Liga Rio-grandense de Surf – LRS
Vencedores nas demais categorias
Na categoria Open José Luis Mello foi o vencedor da Etapa – e ficou também com o título do Circuito. Na categoria Senior, o torrense Emerson Peres venceu a Etapa e levou também o caneco do circuito. Outros surfistas que sagraram-se campeões tanto da etapa quanto do cicruito gaúcho em suas determinadas categorias foram: Lucas Gasperin (Mirim), Kaíque Garcia (Iniciantes), Marcelo Lemos (Grandmaster) e Márcio Midon (longboard).
Na categoria Junior, Luiz Henrique foi o grande campeão da etapa em Torres, e Lucas Gasperin ficou com o título. Entre os Grommets, a vitória na etapa foi de Victor Furasté Midon Nunes, mas quem levou o caneco do circuito gaúcho foi Gabriel Behm. Entre os Masters, Marcelo Lemos levou a etapa e Filipe Kita sagrou-se campeão gaúcho. E finalizando, no feminino vitória da torrense Yasmin Dias e no circuito Manu Rönnau.