Na noite de Segunda-feira (21), o Rotary Clube de Torres realizou seu jantar anual – onde faz a entrega de dois reconhecimentos do clube de serviço, dedicados às pessoas de destaque na comunidade local: O Reconhecimento Profissional e o Mérito Rotário. O evento teve a participação do prefeito de Torres Carlos Souza, que também é membro do Rotary torrense.
O Prêmio Mérito Rotário foi para Rodrigo Dorneles Paz – popularmente conhecido como Pedra no mundo do Surfe, onde se destacou como personalidade pública. Pedra recebeu a homenagem do prefeito de Torres, Carlos Souza.
Rodrigo Pedra Dorneles nasceu em 1974, é casado e pai de dois filhos. Foi Campeão Gaúcho de Surfe em todas as categorias após já ter sido campeão Mirim em Santa Catarina. Ficou em 9º Lugar no Campeonato Mundial Amador realizado na França, em 1992; 8º Lugar no ranking brasileiro profissional, em 1993; foi o melhor brasileiro no Circuito Mundial de Surfe, em 2007; Ficou em terceiro lugar no Ranking Mundial WQS (World Qualyfying Series) em 2007; e foi integrante do WCT (World Championship Tour) por quatro anos – 2001, 2002, 2007 e 2008.
Isadora Azambuja conquista prêmio Reconhecimento Profissional
O prêmio Reconhecimento Profissional ficou com a funcionária do SESC de Torres, Isadora Porto de Azambuja. A Premiação é uma homenagem a competência, dedicação e empenho no trabalho reconhecido por sua instituição. A agraciada recebeu a homenagem do presidente do Rotary/Torres, Milton Dalcégio, acompanhada do Diretor da Unidade do SESC em Torres, Rodrigo Danni – seu chefe, que reconheceu o mérito da funcionária junto a empresa.
Isadora é natural de Rio Grande, Bacharel em Nutrição pela Universidade Federal de Pelotas, Especialista em Gestão da Segurança de Alimentos e pós-graduada em Comportamento Alimentar. Atua como nutricionista responsável técnica no hotel SESC de Torres há nove anos e meio – e trabalha também em Nutrição Clínica na Clínica SER (também em Torres).
Rotary e Projetos Sociais
O Rotary Clube de Torres é uma das milhares unidades do Rotary espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Além de trabalhos motivacionais locais (como os prêmios entregues pelo clube de Torres na segunda-feira), o clube de serviço participa de várias atividades de apoio a causas urgentes de apoio a pessoas em estado de vulnerabilidade social e em causas de fomento profissional locais.
Durante todo o ano, o clube torrense (como os clubes em todo o mundo) realiza campanhas criativas que angariam fundos para serem repassado para pessoas com fome, com frio e em outras urgências sociais.