Uma ação conjunta marcou a atuação da Polícia Civil de Torres na última segunda-feira, 08 de fevereiro. A operação integrou os policiais civis da Seção de Investigação da Delegacia de Torres, de Bento Gonçalves e de Passo Fundo, coordenados pelo delegado de Polícia, Juliano Aguiar de Carvalho. Na ocasião, consistiu-se em Bento Golçalves (Serra Gaúcha) o cumprimento de mandados de busca e prisão preventiva de um homem, bem como apreensão de um menor infrator, suspeitos por um crime de Homicídio Doloso em cidade de Torres no final de janeiro.
A ação tem origem na investigação com identificação de dois suspeitos de roubo de um veículo e, em seguida, na invasão de uma residência no bairro Stam, executando Vladimir Hoffman Silveira (conhecido como Vlad, pertencente a facção criminal ‘Bala na Cara’) no dia 13 de janeiro. Conforme informou o delegado Juliano Carvalho (em matéria do site Litoral na Rede), o crime teria ocorrido no contexto da guerra entre facções na serra gaúcha, sendo que a vítima (que portava tornozeleira eletrônica) teria se escondido em Torres (onde acabou sendo encontrado pelos rivais). O delegado salientou ainda que o menor apreendido chegou a ser baleado por adversários (após a participação no assassinato).
Após as diligências executadas em conjunto pelas três delegacias, os dois indivíduos foram detidos e encaminhados para as formalidades legais, ficando os mesmos à disposição da justiça.
*Com informações de Litoral na Rede