Taça Monte Bello PRO/AM de Surf foi destaque do final de semana passado em Torres

Cearense Heitor Alves foi o grande campeão da categoria Profissional

Prainha, em Torres, foi o palco da competição.
10 de abril de 2018

Heitor Alves foi o campeão na categoria Profissional da Taça Monte Bello PRO/AM de Surf 2018. O evento foi realizado no último final de semana, na Prainha, em Torres e reuniu alguns dos melhores surfistas Amadores e Profissionais do Sul do Brasil. Foram 12 categorias Amadoras e mais a Profissional, que distribuiu R$ 5 mil em prêmios e contou pontos para os rankings da modalidade esportiva. Entre os Amadores foram distribuídas oito pranchas de surf da Malimma Surfboard, kits de acessórios e muitos brindes.

Torrense recebeu apoio das areias e ficou em 2º

Na categoria dos Profissionais um dos destaques foi cearense Heitor Alves, que até 2016 integrava a elite do Surf Mundial e hoje compete em eventos nacionais e internacionais. Heitor conseguiu somar 15 pontos em suas duas melhores ondas. O representante do Rio Grande do Sul na disputa, Stefano Dornelles – que é natural e local de Torres – ficou em 2º e empolgou a torcida na beira da praia a cada manobra na grande final, somando 12,25 pontos. O terceiro colocado foi o cearense Magno Rodrigues (8,95), seguido por Edson de Pra (8,85), representando o Paraná.

Destaques e categoria Feminino

O campeão da categoria Open foi o surfista cearense Janifer de Souza com 12 pontos. O grande campeão da categoria Gran Master, que é a novidade do Circuito, foi Marcelo Lemos, somando 9,40 pontos em suas duas melhores ondas. Na categoria Grommets o vencedor foi Gabriel Behm somando 8,65 pontos.
Entre os atletas da Iniciantes, quem se deu bem foi Kaique Garcia com 9,75 pontos. O melhor Júnior foi Edson de Pra, que atingiu 13,00 pontos em suas duas melhores ondas.
Capitão David não deu chances para ninguém e levou a melhor na categoria Longboard, somando 10,25 pontos. O melhor Master foi Ki Fornari, com 12,35 pontos. Na categoria Mirim o melhor colocado foi Wallace Vasco, com 12,75 pontos. Na categoria Sênior o campeão foi Felipe Kita Martins com o somatório de 13,00 pontos. A grande campeã da categoria Feminino foi Gabriela Prado que obteve a pontuação de 4,35.

Petiz premia todos

A categoria Petiz é uma bateria de apresentação, que também aconteceu no evento que aconteceu em Torres. Neste caso todos os participantes são premiados. E os surfistas vencedores foram: Lucas Costa, Yago Batista, Sthefany Becker, Lorenzo Souza, Antonio Dessimon, Pedro Sommer, Theodoro Rangel, João Vitor, Erick Porto, Lucas Clezer, Joaquin Bitelo, Cadu Machado e Lucas Ramos. (Informações da AST/Fotos da AST e de Johan Karl)


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados