Tarde especial para cuidar da autoestima no Presídio Feminino de Torres

Com a gentil e animada presença do escritor e fisioterapeuta Luís Gustavo LG Oliveira, aconteceu uma roda de conversa, onde foram abordados os temas da autoestima e dos preconceitos

30 de julho de 2021

Na tarde de  27 de julho, apesar do clima de baixas temperaturas em todo o estado, o coração das mulheres que cumprem pena em regime semiaberto ficou aquecido, nas dependências do Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT). Com a gentil e animada presença do escritor e fisioterapeuta Luís Gustavo LG Oliveira, aconteceu uma roda de conversa, onde foram abordados os temas da autoestima e dos preconceitos – temas presentes em sua obra “Flora, a menina do cabelo de mola”.

O autor, que é morador de Torres, doou um exemplar da obra para cada participante – que totalizou seis mulheres, sendo que todas também participam do Projeto Remição por Leitura.

A atividade foi organizada e teve o acompanhamento do Setor Técnico do estabelecimento. “A presença de pessoas da comunidade em momentos como esse é uma experiência muito positiva, pois colabora com o desenvolvimento de relações diferenciadas da cultura prisional, assim como, aqueles que vêm a conhecer um pouco mais a realidade de presidiárias, passa a transmitir à sociedade uma imagem menos estigmatizada dessa situação”, conforme visão da Direção e Setor Técnico.


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados