Terra de Areia busca apoio para trazer loja da Havan para cidade

Rede catarinense de Lojas de Departamentos deverá fazer grande investimentos no RS. Outras 4 cidade do litoral também estão na disputa para atrair empreendimento para a região

Loja da Havan em Brusque (SC)
21 de fevereiro de 2018

Na manhã de segunda-feira, 19 de fevereiro, o Prefeito de Terra de Areia, Aluísio Teixeira, juntamente com o Secretário Lucas Justin Vieira, estiveram em Porto Alegre reunidos com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia  do RS, Márcio Biolchi. O intuito do encontro foi buscar o apoio da Secretaria para que a rede catarinense de Lojas de Departamentos Havan, invista em Terra de Areia. Outros municípios do Litoral Norte também estão na disputa para atrair a loja: Capão da Canoa, Imbé, Santo Antônio da Patrulha e Osório.

O presidente do Grupo Havan, Luciano Hang, havia anunciado um investimento de R$ 2 bilhões  que incluem o ingresso no mercado do Rio Grande do Sul, com possibilidades de construção de mais de 50 lojas no Estado. Acompanharam o Prefeito e o Secretário, os Deputados Estadual, Gabriel Souza e Federal, Alceu Moreira.

Vale destacar que no perfil adotado pela rede Havan, em algumas de suas lojas em Santa Catarina, está a instalação de lojas em cidades localizadas junto a BR-101 – como é o caso de Araranguá, no sul de SC. Esta situação seria semelhante a de Terra de Areia, também sediada junto a BR-10 gaúcha. Ao município, também conta a favor o fato de estar próximo da Rota do Sol, via utilizada por turistas e veranistas  da serra gaúcha em direção ao litoral.

As lojas da rede Havan tem, como peculiaridade, a adoção de uma réplica da famosa Estátua da Liberdade em frente aos estabelecimentos, cujo prédio também tem inspiração na Casa Branca dos EUA.

 


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados