No dia 7 de maio o tempo amanheceu chuvoso e fechado em Torres, com cara de que seria um daqueles dias de ficar em casa embaixo das cobertas. Mas foi muito pelo contrário, o sol surgiu com força e as ondas vieram com vontade de ser surfadas pelos melhores atletas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina no SOUTH TO SOUTH WINTER SURF CLASSIC 2017. Ondas na faixa de 1 metro protagonizaram show de manobras, que foram assistidas por cerca de 3 mil pessoas que passaram pela Prainha no domingo.
Tiago Braga (RS) foi o grande campeão da categoria principal (OPEN) seguido pelo vice campeão Fernando Santiago (SC). Na 3ª colocação ficou Felipe “Kika” Martins, e na 4ª posição o idealizador do evento Robson Pinheiro.
Na Máster, o título foi pra Santa Catarina com Fernando Santiago, na vice liderança ficou o gaúcho Felipe “Kika” Martins, em 3º lugar ficou o Marne Sieben (RS), e na 4ª colocação ficou o Marcel De Rose.
Nas categorias de base, começando pela Sub-18, o grande campeão foi o catarinense Ruan Guimarães, seguido pelo vice-campeão Vini Santos (RS), em 3º lugar ficou o torrense Quelson Elz, e na 4ª posição ficou Matheus Pereira (RS).
Na sub-12 o título foi para Imbé com Gabriel Bhen, o vice-campeão foi o torrense Isacc Machado, seguido pelo 3º colocado – vindo de Porto Alegre – Pedro Sturza, e em 4º – uma das grandes promessas de Torres – Vitor Midon.
No feminino o destaque foi a torrense Yasmin Dias (RS) – a grande campeã – seguida pela vice-campeã Manu Ronnau (atleta de Tramandaí), em 3º lugar ficou Eduarda Giordani (RS), e na 4ª colocação Maria Gabriela (RS).
Apresentado pela De Lucca Surf Skate Shop, o SOUTH WINTER SURF CLASSIC 2017 contou com excelente premiação e – com o auxílio de ondas de qualidade – ajudou a movimentar o cenário do surf torrense durante a baixa temporada.