Todas as praias do litoral gaúcho seguem próprias para banho, segundo Fepam

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (21), o segundo relatório de balneabilidade da qualidade das águas no RS

Praia da Guarita, em Torres
24 de dezembro de 2018

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (21), o segundo relatório de balneabilidade da qualidade das águas no RS. O documento mostra que o número de pontos impróprios para o banho aumentou de 12 para 15, em comparação à primeira semana. Entretanto, do mesmo jeito que havia ocorrido no primeiro relatório,  nenhum dos pontos impróprios está localizado no Litoral gaúcho.

Neste ano, a Fepam ampliou para 44 o número de municípios monitorados, com a inclusão dos balneários de Pelotas e Tavares. Ampliou também o número de pontos monitorados para 94. Destes,  oito pontos impróprios para banho estão localizados na Praia do Laranjal, em Pelotas. Os outros sete pontos sem condições de banho são: Praia Nova – rio Jacuí, em Cachoeira do Sul; Praia Passo Real – rio Ibicuí, em Dom Pedrito; Praia Carlos Larger – rio Pardo, em Candelária; Balneário de Mata – rio Toropi, no município de Mata; Balneário Distrito de Ernesto Alves – rio Ibicuí, em Santiago; Praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, e Balneário rebelo em Tapes.

 

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados