O piloto torrense Ricardo Lima (foto) é o novo presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, maior entidade do ramo no Rio Grande do Sul. Ricardo Lima que hoje é presidente da Associação Torrense de Balonismo, foi aclamado presidente da federação na última assembleia, realizada no dia 17 de agosto.
Reni Pinho, que estava como presidente interino, assume a vice-presidência da entidade. Lima afirma que a FGB é a federação mais forte e organizada do país, mas que mesmo assim tem muito a se fazer pela mesma.
Hoje a entidade possui 43 federados, entre eles pilotos, equipes, equipe técnica e equipes júnior, fazendo assim um trabalho de inclusão onde todos podem participar e fomentar ainda mais o esporte em nossa região. A principal mudança adotada com a nova diretoria é de federar apenas pessoas residentes no Estado, dessa forma seguindo as normas do estatuto. “Tivemos algumas condutas de gestão equivocadas, mas aos poucos iremos arrumando a casa” afirma Lima.
Hoje a federação possui 14 pilotos, número esse que irá aumentar até o fim do ano com a formação de mais alguns pilotos. Outra aposta de Lima é trazer a família para dentro da entidade, aumentando ainda mais a integração e a harmonia entre todos os federados. Interessados podem entrar em contato através do e-mail presidencia@fgb.net.br
FONTE: FGB Balonismo