Torres conquista nota “A” no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi

Da nota “C” nos últimos anos, evoluiu para a nota “A”, na sistemática de avaliações do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro. A Prefeitura foi parabenizada pela evolução no trabalho de análise de informações contábeis, financeiras e orçamentárias realizado neste último ano pela Secretaria Municipal da Fazenda.

26 de junho de 2024

A Prefeitura de Torres é destaque no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi com a nota “A”. Da nota “C” nos últimos anos, evoluiu para a nota “A”, na sistemática de avaliações do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro. A informação foi publicada no Diário Oficial da União, recentemente. O Ranking do Siconfi tem por objetivo avaliar a precisão, integridade, qualidade e consistência das informações contábeis, orçamentárias e fiscais geradas e entregues pelos entes federativos e que são disponibilizados para acesso público em atendimento à legislação.

A Prefeitura foi parabenizada pela evolução no trabalho de análise de informações contábeis, financeiras e orçamentárias realizado neste último ano pela Secretaria Municipal da Fazenda. Na sistemática de avaliação, na verificação da integridade, qualidade e consistência dos dados contábeis, orçamentários e fiscais, o município de Torres obteve a nota “A” conquistando o Selo de Qualidade.

 

Sobre o ranking

O ranking é uma publicação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) cujo objetivo é avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi, de todos os entes federativos. Além de ratificar a transparência da gestão pública, o ranking também proporciona que o ente federativo comprove que está atendendo as normativas de contabilidade aplicada ao setor público. Sem contar que promove a credibilidade dos dados durante a conferência dos pedidos de concessão de operação de crédito junto às instituições financeiras.

Os dados avaliados nesta edição são referentes a 2023. De acordo com o prefeito Carlos Souza, a avaliação do STN demostra o comprometimento da administração municipal com a transparência e a precisão das informações financeiras. “Esse reconhecimento reflete nosso compromisso com a transparência na gestão fiscal, beneficiando toda a população de Torres.”


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados