Torres deve voltar a sediar importante evento internacional de Beach Tennis

Voltando  a ocorrer em Torres - onde foi destaque no ano de 2015 - 3° RS Cup de Beach Tennis deve reunir cerca de 600 atletas de 15 países em novembro

Imagem do evento de 2015 em Torres - com participação (e vitória) do então número 1 do mundo no esporte, Alessandro Calbucci (foto)
19 de março de 2018

 

Entre os dias 23 e 25 de novembro, Torres deverá sediar o 3º o RS CUP de Beach Tennis –  importante evento integrante do calendário do Beach Tennis Mundial,  integrante e ranqueado pelo ITF (International Tennis Federation). O evento, que tem a expectativa de reunir cerca de 600 atletas provenientes de 15 países, foi anunciado nesta segunda-feira (19) pela prefeitura de Torres, em seu site oficial. O realizador do campeonato, Alexandre Maia, da empresa Match Sports, esteve em Torres conversando com o prefeito Carlos Souza, buscando inicialmente tratar da logística da atividade – que deverá ocorrer na Praia Grande. Carlos Souza falou do orgulho da cidade em sediar uma iniciativa de tamanho porte. Conforme Alexandre Maia, o RS CUP foi eleito um dos cinco melhores campeonatos do mundo na área do Beach Tennis.

Nos próximos dias o realizador deve oficializar o evento em Torres através de trâmites na CBT- Confederação Brasileira de Tennis e na ITF – International Tennis Federation. O objetivo do RS Cup é o de aproximar e desenvolver o Beach Tennis – esporte de praia que mais cresce no mundo – nos países americanos.

 

Primeiro RS Cup foi sucesso nas areias da Praia Grande

 

A primeira edição do RS Cup foi realizada no ano de 2015 em Torres, durante o feriado da páscoa. Na ocasião, participaram cerca de 350 jogadores de 6 países mostraram seus talentos nas areias da Praia Grande. O sucesso do evento foi enorme: com o clima ajudando, milhares de pessoas prestigiaram as atividades nas areias da Praia Grande, e o RS Cup repercutiu nacionalmente (em sites especializados como o Esporte Interativo e a ESPN Brasil)

Entre os homens, os grandes vencedores da categoria profissional foi a dupla italiana formada por Alessandro Calbucci  (então número 1 do mundo) e Luca Cramarossa – que derrotaram os brasileiros os brasileiros Marcus Ferreira e Thales Santos na final. Já no feminino, venceu a dupla formada pela alemã Maraike Biglmaier e pela venezuelana Patrícia Diaz – que na final derrotaram a dupla brasileira Cortez e Flávia Muniz (que em 2016 sagraram-se campeãs mundiais de Beach Tennis – feito inédito em um esporte dominado por italianos).

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados