Torres é um dos vencedores do Prêmio Band Cidades Excelentes no RS

Prefeito Carlos Souza recebeu o título de Vencedor Estadual 2022 na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana - referente aos municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes

7 de novembro de 2022

Torres foi um dos municípios, dentre as cidades do estado do Rio Grande do Sul, vencedores no Prêmio Band Cidades Excelentes. Na tarde desta segunda-feira (7 de novembro), o prefeito Carlos Souza recebeu o título de Vencedor Estadual 2022 na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana – referente aos municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes. O prefeito elogiou a iniciativa da Rede Bandeirantes de Comunicação em valorizar a boa gestão pública nos municípios, destacando que este é o resultado do envolvimento da comunidade de Torres. Agradeceu aos servidores, empresários e população em geral por entenderem que a gestão é feita por Torres e para Torres. “É o reconhecimento às transformações realizadas na cidade”.

A atividade ocorreu nas dependências da PUC, contando com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. Neste evento, o prefeito Carlos estava acompanhado do chefe de gabinete Douglas Martins Rocha, comentando que a gestão pública eficiente traz resultados que beneficiam toda a população.

A 2ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes. avalia os municípios nos seguintes pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento, Ordem Pública.

 

    Sobre o prêmio

 

A premiação do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila, busca reconhecer as melhores gestões públicas. Todas as cidades brasileiras estão automaticamente pré-inscritas na premiação e foram separadas em três categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local. Os vencedores das etapas estaduais concorrem na fase nacional, que ocorrerá em Brasília. A participação do evento é totalmente gratuita para os municípios.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

 


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados