Torres entre destinos turísticos brasileiros mais buscados no Airbnb

As reservas em destinos com menos de 50 mil habitantes cresceu 50% com a pandemia - e Torres é um dos municípios em destaque

FOTO: Vista aérea de Torres (por Neusa Luz)
4 de setembro de 2021

O turismo volta a ganhar fôlego no Brasil e cresce o número de pessoas que planejam viagens e buscam por hospedagens no país. No segundo trimestre de 2021, o Airbnb (empresa especializada em alugueis por curtas temporadas) teve mais reservas no Brasil do que no mesmo período de 2019, antes da pandemia – conforme destaca reportagem do site Nossa Viagem (portal UOL) com Leonardo Tristão diretor-geral do Airbnb na América do Sul.

“Recentemente, encomendamos uma pesquisa da Ipsos [empresa multinacional de inteligência de mercado] e descobrimos que 84% dos entrevistados pretendem fazer uma primeira viagem para se reconectar com amigos e parentes. Com o avanço da vacinação, vemos isso claramente no Brasil, a ponto de, no segundo trimestre de 2021, termos recebido mais reservas do que no mesmo período de 2019, antes da pandemia”, ressalta Tristão.

As reservas em destinos com menos de 50 mil habitantes cresceu 50% com a pandemia. Entre os lugares em alta, conforme o Airbnb, a cidade de Torres foi citada pela reportagem, tal qual outros municípios como  Itatiaia (RJ) Mata de São João (BA), Camanducaia (MG), Imbituba (SC), Porto Belo (SC) Itacaré (BA), Pirenópolis (GO) eIlhabela (SP).


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados