Torres foi município do litoral com maior número de salvamentos por guarda-vidas na Operação Verão

Guarda-Vidas seguem atuando no Litoral gaúcho até 31 de março, mas em menor efetivo. CBM-RS aponta redução no número de salvamentos na alta temporada, mostrando que banhistas estão mais atentos

Guarita na Praia da Guarita é uma das que seguira guarnecida por guarda-vidas (FOTO: Guile Rocha/A FOLHA Torres)
3 de março de 2020

A 3° Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBM-RS) chegou ao fim neste dia 1° de março, com dados que mostram mais consciência por parte dos banhistas: redução de 41% no número de salvamentos nas praias gaúchas. Conforme destacou o CBM-RS no balanço da Operação Verão 2019/2020, no total foram 404 salvamentos, sendo 308 no Litoral Norte, 49 nas praias do litoral Sul e 47 nos balneários de água doce (as águas internas) .De 21 de dezembro até 1º de março, apenas duas pessoas morreram afogadas em áreas de cobertura dos guarda-vidas (e no horário de atuação dos profissionais).

As praias com maior número de salvamentos no período foram: Torres: 91, Capão da canoa: 50 e Cidreira: 26. O número de ações preventivas chegou a 183.905. E o número de pessoas que manifestaram lesões por águas-vivas foram 94.182.

E, para a baixa temporada, de 2 a 31 de março, as guaritas com guarda-vidas continuarão atuando, mas em escalas reduzidas, visto o retorno dos guarda-vidas militares para as suas cidades e funções de origem. Em Torres, os guarda-vidas civis estarão atuando sob a supervisão dos bombeiros militares nas guaritas: 1 (Molhes), 5 e 7 (Praia Grande), 8 (Prainha), 10 (Praia da Cal), 11 (Guarita) e 17 (Itapeva/Lagoa Jardim).


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados