E o Carnaval de Rua voltará a animar Torres este ano. Nos dias 10 e 12 de fevereiro, sábado e segunda-feira, ocorrerá o tradicional Torres Folia de Rua 2018. A festa de rua volta a ocorrer na cidade após não ter sido realizada no ano passado – em decorrência de contenção de gastos, certa desaprovação de quiosqueiros da beira-mar quanto a festa e da tentativa de efetuar uma proposta diferenciada ao carnaval (que ocorreu em evento no Parque do Balonismo).
Neste Torres Folia de Rua, está prevista a participação de oito blocos, e a expectativa da prefeitura de Torres é que participem cerca de 3.800 foliões. A concentração ocorre a partir das 21h, em frente ao Posto Pit Stop (na Av. Barão do Rio Branco) com saída programada às 23h. O trajeto dura em torno de 1h45min e conta com o seguinte percurso: Avenida Barão do Rio Branco até a Avenida Silva Jardim, convertendo à direita na Desembargador Vieira Pires até a Avenida Beira-Mar. Será montado um palco na Praia Grande, onde termina a jornada dos foliões.
Das 19h às 2h de sábado e segunda-feira, serão fechadas as ruas que integram a rota do Carnaval, não sendo permitido estacionar em trechos da Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Silva Jardim, Rua Desembargador Vieira Pires e Avenida Beira-Mar. Ao longo do trajeto estão sendo distribuídos informativos nas residências e comerciantes esclarecendo sobre estas alterações no trânsito. À medida que os blocos vão passando, a Coordenadoria Municipal de Trânsito vai liberando as ruas.
Segurança, trânsito, atendimento à saúde e a participação de menores no Carnaval estão entre as principais preocupações dos realizadores do evento. Os temas foram pauta de várias reuniões feitas na Prefeitura com a participação de representantes dos blocos, comerciantes situados no trajeto, Brigada Militar, Patram, Polícia Civil e secretarias municipais envolvidas na programação (como Saúde, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Urbanismo, entre outras).
TORRES FOLIA DE RUA 2018 – BLOCOS INSCRITOS
São seis blocos de Torres e dois de outros municípios. São eles:
– ATÉ QUE A LUA VIRE SOL – QUEM ME VIU MENTIU, SE TEM FOTO É MONTAGEM – CLÉSIO CABELEREIRO – CASA DO SEU ZÉ – MARCAS DO TEMPO/ JAQUELINE LIMA -GALERA DO FESTCHERÊ -ALGUÉM ME VIU AQUI (de Santana do Livramento/Rivera) – SOU DE SÃO BORJA (de São Borja) |