Torres inicia instalação do plano de Cercamento Eletrônico e Videomonitoramento

Solenidade realizada terça-feira (06) na Escola Zona Sul marcou instalação das primeiras câmeras do projeto de cercamento eletrônico

7 de janeiro de 2026

Nessa terça-feira (06 de janeiro), foi realizada, na Escola Zona Sul, a solenidade que marcou o início da execução do Plano de Ação de Cercamento Eletrônico e Videomonitoramento do município de Torres – com a instalação da primeira câmera. O evento reuniu autoridades municipais e representantes das forças de segurança.

Conforme a municipalidade, a iniciativa representa um importante avanço para a segurança pública, com o uso da tecnologia como aliada na prevenção de crimes e no fortalecimento da proteção à população. “Nesta primeira etapa, terá início a instalação de câmeras em escolas, postos de saúde e em pontos estratégicos previamente definidos pelas forças de segurança”.

Anúncio 1

Estiveram presentes o prefeito de Torres, Delci Dimer; o vice-prefeito, André Pozzi; os secretários de Administração e Atendimento ao Cidadão, Jacó Miguel; de Educação, Rosa Lummertz; de Saúde, Neusa Oriques; de Planejamento e Participação Cidadã, Guilherme Biasi; de Meio Ambiente e Urbanismo, Douglas Gomes; de Turismo, Gabriel de Mello; de Obras e Serviços Públicos, André Raupp; de Assistência Social e Direitos Humanos, Michele Brocca; de Trabalho, Indústria e Comércio, Patrícia Mariano; de Desenvolvimento Rural e Pesca, Gilberto Bock; participaram também o vereador Luciano Raupp, a Chefe de Gabinete, Maria Seloi, o delegado da Polícia Civil de Torres, Marcos Vinícius Muniz Veloso; além de representante da Brigada Militar.

Ao final, foi oficialmente declarada inaugurada a execução do Plano de Ação de Cercamento Eletrônico e Videomonitoramento, reforçando o compromisso da Administração Municipal com a segurança e a qualidade de vida da comunidade.

Anúncio Slider Meio

SOBRE O  PROJETO DE CERCAMENTO ELETRÔNICO 

Conforme anunciado pela Prefeitura em novembro de 2025, o projeto prevê a instalação de 110 câmeras, sendo 86 destinadas ao videomonitoramento urbano e 24 integradas ao sistema de cercamento eletrônico. Entre elas, estão incluídas duas câmeras para cada escola da rede municipal e uma câmera para cada posto de saúde, reforçando a segurança em espaços públicos essenciais.

O projeto foi assinado entre o executivo municipal de Torres e a empresa DGT, sendo nominado de “Te VI”

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados