Na manhã de sexta-feira (04 de julho), foi realizada a colocação da placa no terreno onde será construída a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Porte I, na Praia da Itapeva, que tem o objetivo de contemplar toda a região das Praias do Sul de Torres. A obra, financiada pelo governo federal com investimento de R$ 1.584.200,00 (R$ 1.58 milhão), está prevista para iniciar em 04 de agosto de 2025, com conclusão estimada para 07 de agosto de 2026.
Com 393 m² de área construída, a UBS Porte I visa ampliar e melhorar o atendimento em saúde para a comunidade local, oferecendo serviços essenciais com maior comodidade e estrutura. “A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em parceria com o governo federal de garantir mais qualidade de vida e acesso à saúde pública para os moradores de Torres”, ressalta a comunicação da Prefeitura de Torres.
Estavam presentes no ato – junto ao prefeito Delci Dimer e vice-prefeito André Pozzi – o chefe de gabinete, Franciell Oliveira, os secretários Gabriel de Mello, Guilherme Biasi, Rosa Lummetz, Neusa Oriques, Michele Brocca, Patrícia Cândido, Dilson Boaventura, Jacó Miguel, Douglas Gomes e Gilberto Bock, presidente da Câmara de Vereadores Igor Beretta, os vereadores, Moisés Trisch e Luciano Raupp e a comunidade.
Anúncio da liberação dos recursos foi feito ainda no governo anterior
O início das obras marca o avanço em prol de uma importante demanda para as praias do Sul de Torres, que há muito tempo reivindicam mais equipamentos e serviços de saúde na região (para não ter que se deslocar até o centro para isto). O anúncio da liberação de recursos construção da UBS ocorreu em junho de 2024, ainda durante a gestão do agora ex-prefeito de Torres, Carlos Souza