Torres já teve mais de 200 focos de larvas de mosquito Aedes aegypti apenas em 2020

Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde recomenda manter cuidados para se prevenir contra o mosquito da dengue

19 de abril de 2020

Embora o coronavírus seja, sem dúvida, a maior preocupação de todos neste momento, a população não deve esquecer dos cuidados para prevenção da Dengue. Somente neste ano, já foram registrados em Torres mais de 200 focos de larvas de mosquito Aedes aegypti em diferentes bairros da cidade. Em tempos de coronavírus, uma das ações neste isolamento domiciliar, deve ser a eliminação de pontos com água parada em sua casa ou pátio.

Conforme o biólogo Lasier França, responsável pela Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, apesar de o protagonismo atual ser da Covid-19, a população não deve de jeito nenhum esquecer dos cuidados com a Dengue, que também pode matar. Além do trabalho da Prefeitura, o apoio da população e imprescindível.

A Secretaria já fez diversas ações nos bairros, como bota-fora, panfletagem, palestras em escolas carro de som, além das visitas dos agentes de combate as endemias. Mesmo assim, algumas pessoas ainda não estão cientes sobre a importância do controle. A Prefeitura indica os locais onde são mais frequentemente encontrados focos de larvas do mosquito Aedes: nas calhas, caixas d’água, nos pratinhos dos vasos de plantas, pneus, piscinas, nos vasos sanitários e principalmente nos ralos, dentro e fora da casa. A orientação é de manter sempre uma tela sobre os ralos, para impedir a entrada dos mosquitos.

 

FONTE: Prefeitura de Torres

 

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados