Torres lotou para celebrar a virada de ano no Réveillon 2026

Em Torres, como já é tradição de décadas, a festa ocorreu na Praia Grande. A tradicional queima de fogos durou cerca de 16 minutos, com fogos ‘menos barulhentos’ do que os já utilizados em outros anos.

IMAGEM: Réveillon Torres 2026 (com imagens via Conecta Torres)
1 de janeiro de 2026

A virada para o ano de 2026 teve muita festa, alegria e movimento no Litoral Norte gaúcho, reunindo centenas de milhares de pessoas nas orlas dos municípios para brindar o ano novo.

Em Torres, como já é tradição de décadas, a festa se concentrou na Praia Grande. Em 2025 a Prefeitura apresentou uma novidade, com atividades que iniciaram já na terça-feira (30 de dezembro), e seguiram na quarta-feira (31 de dezembro), com tendo diversos shows na orla.

Anúncio 1

Diversas atrações locais e regionais animaram o público presente com participação de Aruêra Acústico, Industria Nacional, Baile do LG e Luiza Barboa (vice-campeã do The Voice Kids 2019), dentre outros artistas – com destaque para o show nacional com a banda Jeito Moleque.

A tradicional queima de fogos durou cerca de 16 minutos, com fogos ‘menos barulhentos’ do que já utilizados em outros anos. Foi momento de um show de luzes no céu, em que centenas de milhares de pessoas reuniram-se na orla de Torres e proximidades, naquele que para muitos é considerado o maior Réveillon do Rio Grande do Sul.

Anúncio Slider Meio

Logo após a virada de ano, foi a vez do show nacional com Jeito Moleque –  renomada banda de pagode paulista que fez muito sucesso (especialmente na primeira década dos anos 2000). Eles agitaram o público cantando hits como “Eu Nunca Amei Assim”, “Hoje a Noite é Nossa” e “Sobrenatural”.

Alguns balões também marcaram presença na orla da Praia Grande, inflados num night glow que passou para o grande público presente um pouco desta cultura da Capital Nacional do Balonismo (título concedido a Torres por lei federal).

Após a festa (que encerrou ao som do DJ Vidal), equipes de limpeza iniciaram os trabalhos ainda durante a madrugada, a partir das 3h30, com atuação simultânea na Praia Grande, Morro do Farol e praias do sul. Apenas na Praia Grande foram utilizadas quatro caçambas e caminhões para a retirada de resíduos, além de reforço nas lixeiras da orla. “Tão importante quanto a festa da noite é entregar uma praia limpa pela manhã. Às seis horas o público já está chegando e encontrar a praia organizada faz toda a diferença”, afirmou o prefeito Delci Dimer (em entrevista para a Rádio Maristela).

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados