TORRES: Obras do Stok Center e da Corsan na Av. Castelo Branco vão ocorrer simultaneamente

A previsão é de que via direita de quem entra na cidade ficará bloqueada por cerca de 60 dias - período em que as duas mãos ficarão numa só via. Informação foi repassada pela Prefeitura de Torres, que promoveu reunião com envolvidos na sexta, 07 (foto)

7 de junho de 2024

Nos próximos dias, duas grandes obras vão acontecer próximo à entrada de  Torres, na Avenida Castelo Branco entre a rótula da Estrada do Mar e a Dinâmica Veículos. Como contrapartida o Stok Center, da rede comercial Zaffari Ltda (e que está em obras na localidade) será responsável pela rede de drenagem pluvial. Já a Corsan Aegea fará a rede de esgoto cloacal, que é de responsabilidade da mesma.

As informações foram repassadas pela Prefeitura de Torres, que promoveu na manhã desta sexta-feira (07 de junho) uma reunião com os envolvidos. para viabilizar a simultaneidade das obras com o propósito de minimizar os impactos na mobilidade das vias. “Visando o menor impacto viário na mobilidade da entrada da cidade, as duas obras serão executadas simultaneamente”, ressalta o Prefeito de Torres, Carlos Souza, que coordenou o encontro. Na ocasião foi destacada a importância das duas obras acontecerem em época de menor movimento em Torres. O Stok Center está se estabelecendo na esquinas do cruzamento da Estrada do Mar com a Avenida Castelo Branco e deve ser inaugurado no segundo semestre.

Participaram da reunião a secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca; de Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias; acompanhado da diretoria de Trânsito; pela Pasta de Planejamento e Participação Cidadã, Ednéia Pallú, acompanhado de engenheiros das Secretarias, e o chefe de gabinete Douglas Martins Rocha. Pela Rede Zaffari estava o representante Jossiano Dal Mass e pela Corsan Aegea, o coordenador de operações da Unidade de Saneamento Rodrigo Lupim Fernandes.

 

Obras vão bloquear parte da Av. Castelo Branco

Conforme foi tratado no encontro, na próxima semana deverão ser iniciadas as obras na Avenida Castelo Branco. A previsão é de que a via direita de quem entra na cidade ficará bloqueada por cerca de 60 dias. Neste período, as duas mãos ficarão numa só via.

“Devido a obra acontecer em meses de menor movimento na cidade, a alteração não trará transtornos para motoristas e pedestres. Todas as alterações serão amplamente divulgadas e apresentadas rotas alternativas para a população, atendendo os diferentes interesses”, afirma nota da municipalidade.

Conforme foi exaltado pelo prefeito Carlos, a iniciativa visa trazer melhorias permanentes para Torres sem provocar maiores entraves para a população. Solicita ainda que os motoristas e pedestres tenham cuidado e observem a sinalização de trânsito. (Com informações de Prefeitura de Torres)


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados