Torres pretende elaborar Plano de Mobilidade Humano Sustentável

Propósito do plano será apresentado à comunidade torrense em evento no dia 05 de maio

Vista aérea de Torres: bairro Predial e Praia Grande em destaque (Imagem por Rafael de Britto)
3 de maio de 2022

A partir de processo licitatório, a Prefeitura de Torres  contratou a empresa Vinicius Ribeiro Arquitetura, Planejamento e Mobilidade Urbana Ltda, para elaborar o Plano de Mobilidade Humano Sustentável. A ideia deverá ser apresentada no dia 5 de maio, às 19h, no auditório da Ulbra, para entidades, lideranças da sociedade civil e forças de segurança. O evento contará com a participação do prefeito Carlos Souza e do secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges.

Na oportunidade, será exposto pela empresa contratada o conteúdo a ser executado e métodos que serão utilizados para o desenvolvimento do plano de mobilidade, a fim de mitigar os problemas das lacunas urbanas, ou seja, adversidades dos acessos secundários ao centro da cidade, acessibilidade, transporte urbano, entre outros.

Serão realizadas pesquisas em dias de alta concentração de transeuntes, estudo de tráfego, reuniões com a comunidade, audiências públicas, para desenvolver soluções funcionais cabíveis. Estima-se cerca de um ano para a elaboração do mesmo.

 

Sobre o estudo

 

O presente estudo possui o intuito de reajustar, organizar e regulamentar a mobilidade urbana da cidade de Torres, propiciando ferramentas de planejamento e instrumento de política para orientar o desenvolvimento do transporte nas áreas urbanas e seus arredores, no qual prevendo um cronograma de execução de um ano.

Ainda, serão exploradas soluções que irão abranger o município como um todo, preservando as zonas ambientais (APA da Lagoa da Itapeva, Parque Estadual da Itapeva, Recanto do Robalo, Guarita, Morro do Farol, Lagoa do Violão, o rio Mampituba, Engenho Velho, Lagoa da Itapeva Oeste e Sambaqui).


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados