TORRES: Primeiras ligações de água na Praia Real serão feitas na próxima semana

Moradores solicitaram as ligações e formalizaram os contratos num encontro realizado pela Corsan na noite da última quinta-feira, 17, no Real Praia Clube.

19 de outubro de 2024

Cerca de 40 moradores do balneário Praia Real terão suas casas interligadas à nova rede de água instalada pela Corsan a partir da próxima semana.  Grande parte deles solicitou as ligações e formalizou os contratos num encontro com a comunidade realizado pela Companhia na noite da última quinta-feira, 17, no Real Praia Clube.

A reunião fez parte do programa Afluentes, mantido pela Corsan para aproximar a empresa da população. Os moradores foram informados sobre os procedimentos que deverão tomar e as vistorias a serem feitas nos imóveis. Eles esperavam há duas décadas pelo acesso à água potável.

“A nossa água de poço é amarelada, tem cheiro forte, mancha os azulejos, a máquina de lavar roupas, e temos que comprar água mineral para beber. Agora, será uma bênção”, comemora Tatiana Lessa. A dona de casa reside na praia há dois anos, com o marido e o filho de 5 anos, e aproveitou o encontro para tirar dúvidas. “Foi muito esclarecedor, já me cadastrei”, disse.

O coordenador de operações da Corsan responsável pela microrregião de Torres, Rodrigo Lupim, explicou que, nos demais balneários da Zona Sul, será iniciada em breve a implantação de novas redes. “A praia de Estrela do Mar será a próxima a receber as obras, com instalação de 3.570 metros de canalização. Depois, serão Santa Helena e Praia Gaúcha”, informou.

 

Como proceder para ter a nova ligação de água

 

O morador pode fazer a solicitação pelos canais de relacionamento da Corsan com o cliente, que são o aplicativo Corsan (pelo telefone celular), site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual) e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444. Pode também fazer o encaminhamento presencialmente em uma das lojas de atendimento. Em Torres, o endereço é Rua Borges de Medeiros, 273.

É necessário apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de propriedade ou de uso do imóvel. Após, a Corsan realiza a vistoria para notificar a viabilidade da nova ligação.

Estando tudo correto, ocorre a assinatura do contrato de adesão, e o morador deve providenciar a caixa de proteção, que atende a um padrão estabelecido, para que a interligação à rede seja efetivada.

 

Fonte: divulgação/Corsan


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados