Torres recebeu cerca de 900 mil pessoas para grande festa do Réveillon 2024, afirma municipalidade

Os balões iluminados, a queima de fogos com 14 minutos de duração, e atrações musicais como Turma do Pagode agitaram a virada do ano em Torres

3 de janeiro de 2024

A beira-mar da Praia Grande ficou lotada para a festa do Réveillon 2024. A estimativa da Prefeitura de Torres  é de que 900 mil pessoas tenham participado da Virada, seja na beira-mar da Praia Grande e em diversos outros pontos da cidade. “Mais uma vez o Réveillon foi um sucesso, superando as expectativas. Os balões iluminados, a queima de fogos, o som, a segurança, o atendimento em saúde, a limpeza da praia, entre outros, funcionou bem, mantendo o sucesso de sempre. A Prefeitura agradece pela dedicação e empenho de, servidores e parceiros para sucesso do evento”, ressalta a comunicação da municipalidade

 

Balões, atrações musicais e show pirotécnico

A festa – considerada a maior  da Virada de ano no Rio Grande do Sul – ocorreu a partir das 20h30 do dia 31 de dezembro às 3h do dia 1º de janeiro. Este ano, novamente foi marcada com a presença de 13 balões iluminados à beira-mar, alinhados, próximos ao palco, dando uma amostra do Festival de Balonismo de Torres (que terá mais uma edição entre 1º a 5 de maio de 2024).

No quesito musical, o Réveillon de Torres iniciou com apresentação de Claus e Vanessa, logo após o Night Glow, Pagode Di Casa, e às 23h30 show nacional com a Turma do Pagode e a contagem regressiva para a chegada de 2024. Um momento que emocionou muito – como sempre – foi o tradicional show pirotécnico na Praia Grande, que coloriu o céu da cidade por 14 minutos com fogos de artifício (com ruídos dentro do permitido pela legislação estadual, segundo a Prefeitura) de várias formas e tamanhos. Encerrou a noite o artista local DJ Rômulo Guedes, fazendo a festa no som eletrônico.

 

Organização, segurança e limpeza pós festa

Conforme a Prefeitura de Torres, foi uma festa tranquila. “A cidade estava preparada para uma das suas maiores festas, os setores varejista e de hospedagem comemoraram o sucesso da data. Tanto as forças de segurança como a equipe da Secretaria de Saúde comentaram que a incidência de casos em ambas as áreas acompanhou os de grandes festas populares. Nenhum fato muito grave foi identificado. Este ano foi um dos mais elogiados na organização e no espetáculo do show pirotécnico”.

Outros pontos da cidade (como Itapeva e praias do sul) também tiveram shows pirotécnicos e celebrações públicas na virada do ano.

Além disso, depois da festa, às 7h do dia 1º de janeiro, toda a beira-mar estava limpa para receber moradores e visitantes. As secretarias em um esforço coletivo e contínuo, recolheram cerca de 200 toneladas de resíduos da beira-mar.

A festa de Réveillon foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio de todas as Secretarias e de parceiros como os balonistas, a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal, Saúde entre outros parceiros.

 


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados