Torres registrou triste recorde de mortes relacionadas ao Covid-19 em uma semana

Foram 5 óbitos relacionadas ao novo coronavírus na idade em uma semana - que também teve recorde de novos casos (371 em 7 dias). Arroio do Sal também registrou novo óbito relacionado ao Covid-19 na semana.

3 de dezembro de 2020

Nesta semana, informamos com pesar que Torres atingiu um triste recorde no número de óbitos relacionados a covid-19 no em uma semana, com 5 mortes nos últimos 7 dias. Ou seja: 25% das 20 mortes registradas desde o princípio da pandemia (em março) foram confirmadas em apenas uma semana.

A causa da morte mais recentemente registrada, na quinta-feira (3) – estava em investigação desde o dia 30 de novembro – sendo que positivou para a doença. O paciente era do sexo masculino, 74 anos, portador de comorbidades, e estava internado no Hospital Navegantes.

Já o óbito de quarta-feira (2) relacionado a Covid-19 foi de um senhor de 75 anos, com comorbidades, que estava internado na UTI do Hospital de Torres. Na segunda-feira (30/11) foi registrado o óbito de uma senhora de 60 anos, sem comorbidades, que estava internada também na UTI do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Antes disso, no boletim de sábado (27/11),dois óbitos foram registrados: Tratam-se de uma senhora de 72 anos, com comorbidades, e de um senhor, também com comorbidades, de 71 anos. Ambos estavam no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, um estava internado na UIT e o outro em leito comum.

 

Recorde também no número de novos casos em uma semana

 

No mais recente Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde de Torres na quinta-feira (3 de dezembro), estão registrados, contando desde o início da pandemia, 1889 casos confirmados, com 1561 recuperados, 295 pacientes em isolamento domiciliar e 20 óbitos. Assim, são 308 casos ativos no município nesta quinta-feira (03).

“Até o presente momento, estão hospitalizados quatro pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e seis em leito comum. Estamos com três pacientes de Torres internados fora do município. De outros municípios, temos seis pacientes hospitalizados, dois pacientes estão na UTI e quatro em leito comum”, destaca a Prefeitura de Torres. Há ainda um alto número de casos suspeitos, com 254 pessoas aguardando resultados de exames (duzentos e cinquenta e dois destes pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e dois estão hospitalizados, em leito comum) .

“Já são 5500 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem”, finaliza a Prefeitura de Torres, ressaltando que os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Desta forma, no período de uma semana, Torres registrou mais um recorde: foram 371 novos casos de Covid 19 em uma semana (na quinta passada, 26/11, eram 1518 positivos). Isso representa um aumento significativo no número médio de novos casos semanais de Covid-19 em Torres – uma vez que entre 19 e 26 de novembro haviam sido contabilizados um total de 208 novos casos, e na semana entre 13 e 19 de novembro foram 120 casos. Ou seja: o somatório de casos na última semana foi maior que os relatados nas duas semanas anteriores (que já contabilizavam grande aumento nos registros).

 

Arroio do Sal registra mais um óbito

 

Em relação a situação do novo coronavírus em outros municípios da microrregião, até quarta-feira (2), Arroio do Sal registrava 249 casos confirmados, sendo 222 recuperados e um novo óbito (agora são sete óbitos no total desde o princípio da pandemia em Arroio do Sal). Havia ainda 46 casos suspeitos (aguardando resultados dos exames) no município

Já Três Cachoeiras, até quinta-feira (3) estava com 464 casos confirmados para Covid-19 (com três pacientes internados), sendo 399 recuperados e 46 suspeitos (aguardando resultados), além de 8 óbitos desde o princípio da pandemia.

 

 

 

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados