A Relação Anual de Informações Sociais- RAIS divulgada pelo Ministério do Trabalho neste ano de 2018 apresentou Torres como destaque na área de Atividades Turísticas no Litoral Norte Gaúcho. O município se sobressai com a maior quantidade de estabelecimentos e empregados no setor turístico da região, num cenário comparativo com os 22 municípios do território.
Torres representa 23,4% no número de empregados em ACT’s- Atividades Características do Turismo na região. Os números são superiores aos de cidades mais populosas do Litoral Norte, como Capão da Canoa, com sua estimativa de 52.004 habitantes, e Tramandaí, com 50.760 pessoas, de acordo com o IBGE. Em Capão da Canoa estão 22,9% dos empregados no ramo do Turismo no território, enquanto Tramandaí apresenta uma porcentagem de 14,1%, 9,3% a menos que Torres.
Já no número de estabelecimentos voltados para atividades turísticas, em Torres localizam-se 21,2% dos existentes na região. Das Atividades Características do Turismo, serviços de alimentação e hospedagem são os com maior quantidade de estabelecimentos e empregados no Litoral.
*Com informações de Prefeitura de Torres