Na sessão da Câmara de Torres desta segunda-feira (29 de setembro), o vereador Gimi Vidal (PP) usou a tribuna para reforçar um compromisso que tem com a comunidade, em buscar a mudança de local da de Passagem para pessoas em situação de Rua.
O parlamentar torrense afirmou que, em reunião realizada no dia 9 de setembro com a secretária do Assistência Social de Torres, Michele Brocca, com a presença também da vereadora Carla Daitx, foi garantido que em até 20 dias a situação estaria resolvida. “Vinte dias se passaram e a Casa continua no mesmo local”, destacou Gimi. Ele informa que não é contra o trabalho desenvolvido, mas sim contra a localização e o tamanho do imóvel, que não atendem as especificações previstas no edital.
Gimi ainda aproveitou o momento para fazer uma comparação: “enquanto a administração anulou o edital dos quiosques da praia, no caso da Casa de Acolhimento, mesmo havendo irregularidades na execução, o processo segue ativo”.
Relembre o caso
Recentemente, a prefeitura de Torres realizou um edital, para licitar uma entidade que oferecesse abrigo e acolhimento as pessoas em situação de rua, abordados e encaminhados para acolhimento pelas técnicas da municipalidade. E a empresa terceirizada, vencedora da licitação, escolheu uma casa – localizada junto a Rua Balbino de Freitas (próximo da APAE) – instalou a mobília e a estrutura do imóvel em meados de agosto, para receber as pessoas que são encaminhados para abrigo.
Entretanto, a partir desta realidade, a vereadora Carla Daitx (PP) destacou sua preocupação pela localização da Casa de Acolhimento – principalmente por ela ter sido implantada em lugar que Carla considerou inadequado, por ser próximo de escolas, da APAE e de Creches da cidade. Já o vereador Gimi Vidal (PP) denunciou outras supostas irregularidades do espaço licitado – que não estaria de acordo com as necessidades especificadas no edital – além do valor (cerca de R$ 65 mil mensais).
Nesta quarta-feira (8 de outubro) uma audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Torres vai dar espaço para posicionamentos e debates sobre o tema antes da decisão final sobre o que fazer para mitigar os problemas causados pela mazela social.






