Neste mês de janeiro, a artista plástica Celina Ten Caten reabriu sua Galeria de Arte em Torres – organizando uma mostra da coleção de obras de arte que foi adquirindo ao longo de sua trajetória como artista, apreciadora e colecionadora de arte.
Entre as obras que integram seu acervo, estão importantes artistas, como Lídia Kaefer, Danúbio Gonçalves, Robinson Sobrera, DelVille, Roni Dalpiaz, David Garcia e Marlon Selva, assim como outros, de projeção nacional, como Plinio Bernhardt, Paulina Eizirik, Carlos Scliar e Aldemir Martins.
E no dia 31 de janeiro, um sábado, às 19 horas, acontecerá o encerramento desta exposição. Na ocasião, haverá uma visita guiada, com uma descrição da trajetória destes artistas, suas técnicas e obras. Será uma oportunidade única para apreciar esta acervo, reunido pelo olhar sensível e generoso de Celina Ten Caten. A entrada para este evento é franca. A Galeria Ten Caten fica no Shopping Itália, à rua Júlio de Castilhos, 477.
“Importante frisar o quanto se tornam importantes iniciativas como essa, numa cidade que não dispõe de um espaço público para exposições e eventos culturais. Neste sentido, para ajudar a preencher esta lacuna, a Galeria Ten Caten está programando exposições mensais para todo ano de 2026, a fim de acolher os artistas locais”, salienta o artista plástico Jorge Herrmann.
Após o encerramento da mostra de Celina Ten Caten, o espaço dará lugar (em fevereiro) à exposição anual dos alunos da Pequena Galeria de Arte.
Celina Ten Caten é uma incansável incentivadora da arte e dos artistas locais, tendo deixado sua marca em nossa cultura, acolhendo há mais de trinta anos, todo tipo de atividades e manifestações ligadas ao mundo da Cultura e do Meio Ambiente em Torres. Já como artista plástica, tem uma vigorosa produção, transitando entre a representação da paisagem e a linguagem abstrata.







