Trabalho contínuo da ATPA fornece alimentação e cuidados para 80 animais na aldeia guarani de Torres

Um importante trabalho solidário é realizado semanalmente na Aldeia guarani Nhu’u Porã, localizado no bairro Campo Bonito, em Torres – através das voluntárias da ATPA (Associação Torrense de Proteção aso Animais)

28 de maio de 2024

Um importante trabalho solidário é realizado na Aldeia guarani Nhu’u Porã, localizado no bairro Campo Bonito, em Torres – através da  ATPA (Associação Torrense de Proteção aso Animais). Semanalmente, voluntários da associação torrense vão ao local para ajudar substancialmente na alimentação e cuidados dos cerca de 80 cães e gatos que se encontram lá, vivendo juntamente com os habitantes da aldeia. Esta ação solidária da ATPA vêm ocorrendo já há alguns anos, efetivando inclusive esterilizações (que ajudam a reduzir a disseminação descontrolada de cães e gatos no entorno da aldeia guarani).

Conforme a presidente da ATPA (e incansável protetora dos animais em Torres), Maria do Carmo Fontan, com as enchentes no RS muitas doações relacionadas a causa animal passaram a ser destinadas – ‘merecidamente, conforme a própria Maria do Carmo – para abrigos lotados de cães e gatos em municípios que foram mais assolados pela catástrofe climática. “Mas o fato é que estes cães e gatos (da aldeia no Campo Bonito) precisam muito destas doações continuada. Estes animais dependem deste trabalho da ATPA para se alimentar e receber cuidados necessários (vermífugos, antipulgas, esterilizações, etc). Quem quiser ajudar e se voluntariar, ou mesmo deixar ração comprada em alguma agropecuária da região em nome destes animais, basta fazer contato conosco”, destaca Maria do Carmo.

 

   Sobre a ATPA

Além do trabalho na Aldeia Indígena Nhu’u Porã, a ATPA atua desde 1994 em diversas frentes em Torres, cuidando de animais em estado de vulnerabilidade, muitos deixados por veranistas ou abandonados por moradores. Entre estes muitos cães filhotes, velhotes ou até fêmeas prenhas que aguardam um lar.  Para quem quiser ajudar, o telefone de contato é (51) 98111-6834.

“Você pode nos ajudar de várias maneiras, seja através do PIX chave 00940020000142 ou com uma contribuição na conta da ATPA, (Associação Torrense de Proteção Animal) Banrisul (041) Agência 0955, conta 06.032079.0-6, com doação de ração…. e, sobretudo, pode ajudar adotando um animal”.

 

Conheça o trabalho da ATPA

Instagram: @atpa. coracaoanimal

Facebook: https://www.facebook.com/atpa94/

Site: https://www.atpacoracaoanimal.org/


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados