Tradicional artesanato com palha de butiá de Torres agora é vendido na Casa da Terra

. No 35° festival de Balonismo vocês também poderão conferir uma amostra destes trabalhos”, enfatizou a secretária Patrícia

21 de abril de 2025

da região de Torres, foi registrado como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Sul. Para celebrar e fortalecer essa cultura, a secretária de Trabalho, Indústria e Comércio, Patrícia Cândido, acompanhada pela representante da Emater, Claudete, pelo turismólogo Francisco Reis e pela diretora de Qualificação Profissional, Sâmera Elias, visitou o butiazal de Marta, no bairro Centenário, e conheceu o trabalho de dona Francisca, artesã que produz bolsas e outros itens com a palha.
Agora, os produtos feitos com palha de butiá podem ser encontrados na Casa da Terra e do Artesanato, espaço que valoriza e promove o trabalho dos artesãos locais. A iniciativa reforça a importância de preservar essa tradição, que faz parte da identidade cultural de Torres.

Oficina no dia 28 de maio

Anúncio 1

A secretária da pasta reforçou a importância de fazer este resgate e já sinalizou que no dia 28 de maio está prevista uma oficina com a senhora Francisca, onde ela vai ensinar todo processo e produção do trabalho com a palha de butiá.
“Estamos focados em apoiar, destacar e fomentar esta arte de grande relevância e importância para nosso município. No 35° festival de Balonismo vocês também poderão conferir uma amostra destes trabalhos”, enfatizou a secretária Patrícia

Anúncio Slider Meio
Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados