Trecho torrense da Interpraias pode ser pavimentado durante o ano de 2024

Prefeito Carlos Souza afirma que programa do Governo Estadual elencou trecho - entre Praia Paraiso e Estrela do Mar - que poderá ser pavimentado via convênio

Trecho da Interpraias, em Torres
27 de janeiro de 2024

 O prefeito de Torres Carlos Souza afirmou nesta semana que parte da a Avenida Interpraias dentro do município de Torres será pavimentada ainda em 2024. Seriam cerca de 2,5 km, que seriam pavimentados através do Programa Pavimenta, do Governo do Estado, em convênio com a administração do município torrense, faltando somente a assinatura do convênio para que seja formalmente anunciada a obra.

Segundo confirmado pelo Jornal A FOLHA junto a Comunicação da Prefeitura de Torres, foram liberados cerca de R$ 1,8 milhões para a 1ª etapa da obra.  Conforme o prefeito, estes recursos seriam utilizados para pavimentação de 2,5 km da Interpraias, entre a Praia Paraiso e a Praia Estrela do Mar. Ou seja, o trajeto já está definido, só faltaria a assinatura do convênio com o Governo do RS, o que o prefeito Carlos projeta que seja assinado ainda em fevereiro.

 

Serviços e produtos para melhoria aos cidadãos em geral

 

A Avenida Interpraias é uma via de ligação entre diferentes balneários do Litoral Norte, que nos últimos anos recebeu investimento de iniciativas originadas dentro do governo estadual do RS, como o projeto Pavimente (em pauta neste caso). Segmento de Arroio do Sal da Interpraias foi recentemente pavimentado com aporte deste programa. Trata-se da participação estadual em projetos de infraestrutura rodoviária entre os municípios, incluindo obras de pavimentação na região litorânea onde a população, além de habitar, possui residências de veraneio.

O objetivo da participação do governo estadual nas vias municipais é o de melhorar o acesso de turistas que visitam os balneários a bens, serviços e equipamentos públicos necessários para a moradia. Isso além de melhorar as condições para distribuição de mercadoria para equipamentos urbanos privados como comércio, serviços e outras iniciativas oferecidas aos veranistas, o que acentua consequentemente a qualidade de vida e as oportunidades também dos moradores locais.

 


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados