Tribuna da Câmara de Torres é batizada de Evilásio Schardosim Jacob “Loirinho”

Projeto de Lei que aprovou homenagem a ex- vereador e radialista recebeu elogios diversos, e emocionou filho do homenageado, vereador Rogerinho

5 de junho de 2020

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira, dia 1º de junho, foi aprovado por UNANIMIDADE (Mesmo a votação sendo secreta), o Projeto de Lei  (PL) 19/2020. De autoria dos vereadores Carlos Monteiro, o Tubarão (PDT), Gibraltar Vidal, o Gimi (Progressistas), e Marcos Klassen (PSB), o PL oficializa a denominação da Tribuna da Câmara com o nome de Evilásio Schardosim Jacob “Loirinho”. Na prática, agora tem nome o local onde os vereadores e inscritos nas sessões da Câmara discursam. Ou seja: O Plenário Ruy Rubens Ruschel agora está equipado com a Tribuna Evilásio Schardosim Jacob “Loirinho”.

 

Vereador, radialista e taxista

 

O homenageado (já falecido) é pai do atual vereador Rogerinho (PDT) e já foi titular de cadeira de vereador na mesma Câmara Municipal de Torres por duas legislaturas. Evilásio, o Loirinho, também teve reconhecimento popular na profissão de radialista, onde comandava programa que falava diretamente com a população da cidade, além da profissão de taxista, também bastante reconhecida por torrenses.

Manifestaram-se na Tribuna os vereadores Pardal, Tubarão, Jeferson, Dê Goulart e Fábio (presidente da Câmara). Isso além do filho do homenageado, o também vereador Rogerinho, que agradeceu emocionado a lembrança e a iniciativa dos colegas.

Todos, sem exceção, valorizaram Evilásio Loirinho, indicando  que a escolha do homenageado foi certeira. E também lembraram que a tribuna da Câmara, local onde os vereadores escolhidos pelo povo dão suas opiniões sobre as causas públicas da cidade, também teria sido “homenageado por receber nome de pessoa tão nobre”, o que aumenta a responsabilidade dos quem utilizam o equipamento onde são feitos os pronunciamentos.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados